Topo

Série B - 2019

Avaí vence Vitória, impede disparada do líder e ainda se aproxima do G-4

Do UOL, em São Paulo

29/09/2012 17h57

O Avaí venceu o líder Vitória por 2 a 0 no estádio da Ressacada na tarde deste sábado e diminuiu a distância para o G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Ricardo Jesus e Julinho marcaram os gols do time catarinense, que foi aos 43 pontos, seis pontos atrás do São Caetano, o quarto colocado, enquanto o rubro-negro baiano parou nos 57 pontos, dois a mais vice-líder Criciúma, rival do Avaí.

A equipe da casa saiu na frente logo aos 12min de jogo, com Ricardo Jesus. Diego Acosta fez boa jogada, invadiu a área e bateu forte. Deola fez a defesa, mas deu rebote, aproveitado por Ricardo Jesus.

O Vitória encontrava muitas dificuldades para chegar ao gol do adversário e buscava as bolas aéreas para tentar igualar o jogo. Quando conseguiu, parou no goleiro Marcelo Moreto. Já o Avaí conseguia assustar mais, porém, Ricardo Jesus perdeu a melhor chance.

Assim como na etapa inicial, o Avaí marcou logo no início da etapa final, com Julinho, aos 8min. E o time teve a grande chance de matar o jogo aos 28min, mas Pirão bateu muito mal o pênalti e mandou por cima do gol de Deola.

Sorte do time da casa que Elton também não foi bem e desperdiçou uma penalidade aos 40min. Moreto foi bem no canto direito do gol, fez a defesa e impediu a reação que poderia atrapalhar o importante triunfo da equipe catarinense.