Topo

Série B - 2019

Ceará volta a tropeçar em casa, empata com lanterna Ipatinga e se distancia do G-4

Do UOL, em Belo Horizonte

29/09/2012 22h55

No encerramento da 27ª rodada da Série B do Brasileiro, o Ceará voltou a tropeçar em casa, ao ficar no empate com o lanterna Ipatinga, em 1 a 1, na noite deste sábado, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e adiar a reação na competição. Além disso, o time cearense afastou-se no grupo de acesso à primeira divisão. Com o resultado, a equipe mineira permaneceu na última colocação.

Depois de ser derrotado pelo Atlético-PR, por 2 a 1, fora de casa, o Ceará apostava na reação diante da torcida, na noite deste sábado, mas novamente tropeçou em seu domínios. Foi o sexto empate em 14 jogos como mandante, além de seis vitórias e duas derrotas. A equipe de Fortaleza caiu para o oitavo lugar com 42 pontos, sete a menos que o São Caetano, o primeiro do G-4 (grupo de acesso à Série A).

Em situação bastante complicada, o Ipatinga chegou a 17 pontos e mesmo assim não conseguiu deixar a laterna. Isso porque o Grêmio Barueri, que tem a mesma pontuação dos mineiros, tem saldo de gols superior ao adversário.

No primeiro tempo, o Ceará começou melhor e abriu o placar aos 18min, Magno aproveitou rebote do goleiro Helton Leite, que defendeu com o pé finalização de Magno Alves, para chutar com força no canto direito do goleiro do Ipatinga.

Apesar da vantagem e do apoio da torcida, o Ceará não conseguiu ampliar e foi surpreendido pelo adversário, que empatou a partida aos 31min. Bruninho arriscou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e enganou o goleiro Fernando Henrique.

O Ceará quase marcou o segundo aos 41min. Magno arriscou de fora da área, Helton Leite conseguiu fazer o desviou e a bola tocou no travessão antes de sair pela linha de fundo.

No segundo tempo, o Ceará pressionou bastante, criou oportunidades, mas parou no Ipatinga, que se fechou na defesa e tentou explorar os contra-ataques para surpreender o adversário.

Aos 35min, o Ipatinga ficou com um jogador a menos por causa da expulsão de Edson. Mesmo assim, o Ceará não soube aproveitar a vantagem e amargou o empate em casa.