Topo

Série B - 2019

América-RN empata com o CRB após levar três gols de artilheiro do Mundial de Clubes de 2009

Do UOL, em São Paulo

05/10/2012 21h19

A vitória do CRB parecia certa. Vencia de virada o América-RN por 3 a 1, com três gols de cabeça do atacante Denílson, artilheiro do Mundial de Clubes da Fifa de 2009. No entanto, não desistiu e arrancou um heroico empate por 3 a 3, em Goianinha. Mas o resultado acabou não sendo bom para ninguém na Série B do Campeonato Brasileiro.

O time potiguar sobe para 41 pontos e continua distante do G-4 --o São Caetano, primeiro integrante da zona de acesso, tem 52. Já o CRB sobe para 29 pontos, apenas quatro a mais que o Guaratinguetá, atual 17º colocado.

Diante disso, os dois times precisavam da vitória. E isso deixou o jogo até certo ponto truncado. Muita marcação e pouca inspiração dos ataques. Mesmmo assim, o América-RN acabou sendo eficiente em uma de suas primeiras oportunidades. Aos 23min, Isac levou a melhor sobre a defesa alagoano e, de cabeça, fez 1 a 0.

Esperava-se uma mudança de postura do time alagoano, mas levava pouco perigo. O goleiro potiguar acabou sendo um mero espectador na etapa inicial. “Estamos nos precipitando muito. Precisamos ter mais qualidade no último passe para tentar chegar ao gol do América-RN”, declarou Denílson, do CRB.

E a equipe visitante voltou diferente. Adiantou sua marcação e conseguiu o empate, aos 11min, com o próprio Denilson. O time potiguar até tentou demonstrar que não havia sentido o gol. Mas não contava com uma noite inspirada de Denílson, que marcou mais duas vezes de cabeça. 3 a 1.

O América-RN não tinha alternativa. Era necessário se mandar para o ataque. Aos 29min, Isac diminuiu. Na base da vontade, o time da casa teve um pênalti a seu favor. Aos 39min, Lucio Curió bateu e deixou tudo igual. 3 a 3.