Topo

Série B - 2019

Atlético-PR bate o ABC em pleno Frasqueirão e fica a um ponto do G-4

Do UOL, em São Paulo

12/10/2012 22h56

O Atlético-PR dependia apenas de si para voltar a colar no G-4 da Serie B do Brasileiro. E não decepcionou. Jogando em Natal, o time paranaense bateu o ABC por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, e ficou a apenas um ponto do quarto colocado São Caetano, o primeiro integrante da zona de acesso.

Com o resultado, a equipe treinada por Ricardo Drubscky chegou aos 52 pontos, enquanto o rival do ABC paulista soma 53. As duas equipes ainda se enfrentam nesta reta final da competição. O ABC, por outro lado, permanece com 33 pontos e ainda ameaçado pelo rebaixamento.

O que se viu no começo foi uma partida truncada. O ABC tinha mais posse de bola, mas faltava inspiração para seu sistema ofensivo. Já o Atlético-PR era discreto no ataque. Mas caçou sendo eficiente. Aos 26min, Marcelo aproveitou cruzamento de Henrique e, de cabeça, fez 1 a 0.

Em vantagem no marcador, o time de Ricardo Drubscky encontrou mais espaços. E quase ampliou, aos 34min, com Felipe. "A gente já veio preparado, sabendo da dificuldade. A gente está mandando no jogo e o placar é mais que merecido", declarou Marcelo, autor do gol.

Esperava-se uma mudança de postura do time potiguar na segunda etapa. E, apesar de certa dificuldade, mandou-se para o ataque. No entanto, dava espaços para os paranaenses, que eram perigosos e criavam boas oportunidades.

Elias e Derley deram sustos no goleiro Andrey . Na base da vontade, o ABC insistia. Mas não conseguiu superar a eficiente marcação atleticana e chegar ao gol que evitaria mais um tropeço na segunda divisão --no final, a equipe da casa ainda teve Flavio Boaventura expulso.