Topo

Série B - 2019

Bragantino supera lesões, vence Guarani e fica próximo de deixar a zona de rebaixamento

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/10/2012 22h54

O Bragantino teve forças para superar três lesões nos primeiros 24 minutos e vencer o Guarani por 2 a 1 nesta sexta-feira, no Brinco de Ouro, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra subiu para a 17ª colocação e ficou com apenas dois pontos a menos que o CRB, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Por outro lado, o alviverde permanece em uma posição intermediária. Os gols foram marcados por André Vinícius, Léo Jaime e Renato.

O jogo começou muito equilibrado com as duas equipes lutando para tentar o gol no início da partida. O Bragantino deu azar porque com apenas nove minutos, o meia Preto, machucado, precisou deixar o campo para dar lugar a Luciano Sorriso.

A partida seguia com poucas chances de gols, quando os visitantes perderam outro jogador machucado, aos 16. O lateral esquerdo Jefferson Feijão deu lugar a Léo Jaime. O Bragantino realmente estava sem sorte porque com apenas 24 min, outro jogador precisou deixar o campo. Rafael Andrade entrou após Toninho sair de maca sentindo o adutor da coxa.

Os times demonstraram pouca inspiração e Malaquias esteve próximo de abrir o placar para o Bragantino, aos 33 min, após cruzamento de Léo Jaime. No entanto, o atacante cabeceou rente à trave e deixou aliviado o goleiro Emerson. O Guarani conseguiu responder, aos 37 min, após falha de Gilvan.

O goleiro saiu mal do gol e Schwenk quase marca de cobertura. O camisa 1, porém, voltou e salvou o tento dos donos da casa. Quando o primeiro tempo caminhava para terminar empatado, o Bragantino acabou saindo na frente, aos 43. Após cruzamento da direita, André Vinícius cabeceou e Emerson chegou a tocar na bola antes dela morrer na rede. Ainda deu tempo para os visitantes marcarem mais um, aos 47. Tiago Luis cruzou da direita e Léo Jaime cabeceou para marcar o segundo gol.

O segundo tempo iniciou com Vadão fazendo duas alterações no Guarani. Jackson e Clebinho deixaram o campo para darem entrada a Robinho e Renato.

A equipe da casa ensaiou uma reação, mas tinha dificuldade para furar o bloqueio do Bragantino. Mesmo com maior posse de bola, não conseguia finalizar com qualidade e os visitantes se defendiam na expectativa de puxar um contra-ataque.

Em um dos poucos ataques do Bragantino no segundo tempo, Diego Macedo esteve próximo de ampliar a vantagem para sua equipe ao finalizar, a bola bater na cabeça de Fernando e acertar a trave, aos 30 min. Entretanto, foi o Guarani quem acabou marcando, aos 34, com Renato.

O Guarani se empolgou e chegou a ensaiar uma pressão. Porém, a defesa do Bragantino se defendeu para segurar o placar e comemorar a vitória após o apito final.