Topo

Série B - 2019

Avaí faz 'lição de casa', bate desesperado CRB e mantém sonho do acesso

Do UOL, em São Paulo

13/10/2012 22h50

O Avaí segue vivo na briga pelo acesso à Série A. Em casa, o time catarinense derrotou o desesperado CRB por 1 a 0, na noite deste sábado, e, desta forma, reduziu sua distância para o G-4. Já o rival alagoano permanece colado na zona de rebaixamento da segunda divisão.

A equipe de Argel Fucks chegou aos 46 pontos, sete atrás do quarto colocado São Caetano. Por outro lado, o CRB vive um momento complicado. Tem apenas 29 pontos, dois à frente do Bragantino, primeiro integrante da degola.

O que se viu desde o início da partida foi apenas uma partida preocupada em atacar. O Avaí dava poucos espaços para um recuado CRB e criava boas oportunidades. Aos 21min, por exemplo, Erick Flores acertou a trave. A postura do time catarinense acabou sendo premiada.

Aos 24min, o zagueiro Fred cobrou falta com perfeição e fez 1 a 0. Era tudo o que o time de Argel Fucks precisava. Por outro lado, o CRB tinha que mudar de atitude. Atrás no placar, os alagoanos conseguiram equilibrar um pouco o jogo. Mas não conseguiam levar perigo ao gol de Moretto.

“Nosso time não esteve bem no primeiro tempo. Vamos conversar no vestiário para tentar ao menos o empate”, declarou Ronaldo. No entanto, a possibilidade de uma reação foi atrapalhada aos 8min, quando Ednei recebeu o cartão vermelho. Após isso, o Avaí encontrou mais espaços e passou a levar certo perigo. Não ampliou, porém saiu muito satisfeito com mais uma vitória.