Topo

Série B - 2019

Paraná 'esquece' salários atrasados, ganha do Vitória e tira rival da liderança

Do UOL, em São Paulo

13/10/2012 17h53

A carta divulgada pelo elenco durante a semana cobrando os salários atrasados não atrapalhou o rendimento do Paraná. Pelo contrário. O time paranista mostrou muita disposição em campo e aplicou 3 a 1 no então primeiro colocado Vitória, na Vila Capanema. O revés, por outro lado, tirou o time baiano da liderança da Série B.

O Vitória parou em 60 pontos, um atrás do Criciúma, que não tomou conhecimento do Boa e fez 4 a 0, em Varginha. Já o Paraná vê a possibilidade de um rebaixamento cada vez mais distante. Chega aos 38 pontos e abre 11 de vantagem para o Bragantino, o primeiro integrante da degola.

Logo no primeiro minuto, o Paraná teve duas chances, todas com Luisinho. Apesar do susto, o time baiano adiantou sua marcação e dava sinais de que tomaria a iniciativa do jogo. Mas levava pouco perigo. No entanto, a equipe de Toninho Cecílio tentava explorar os contra-ataques. E a estratégia deu certo.

Aos 27min, Arthur aproveitou rebote no travessão e colocou os paranistas em vantagem. O Vitória sentiu. E pior: aos 36min, o inspirado Arthur apenas escorou de cabeça um belo cruzamento. 2 a 0.

“Eles estão conseguindo jogar. A gente marcou somente a bola duas vezes e não marcou o adversário. Vamos acertar no segundo tempo e tentar virar o placar", declarou Uelliton, do Vitória.

Aliás, espera-se uma postura bem diferente da equipe de Carpegiani. Para piorar, o Criciúma abria 3 a 0 sobre o Boa. Ou seja, para não perder a ponta seria necessário ao menos empatar contra o Paraná. Mas o Vitória não se mostrou inspirado e pouco assustou o goleiro Thiago Rodrigues. Para piorar, aos 45min, Wendel fez o terceiro dos donos da casa. No final, Élton descontou.