Topo

Série B - 2019

Após queda de energia, América-RN bate o Paraná, mas não se mexe na tabela

Do UOL, em São Paulo

16/10/2012 21h33

Após atraso de quase 15 minutos para o início do jogo por causa de uma queda de energia no estádio Nazarenão, o América-RN derrotou o Paraná por 2 a 1, na noite desta terça-feira. No entanto, não se mexeu na tabela de classificação.

Antes da partida, o time potiguar aparecia na 9ª colocação. Vai encerrar a 30ª rodada na mesma posição, agora com 44 pontos. Já o Paraná segue estacionado em 38 pontos.

Passado o ‘apagão’ no estádio em Goianinha, América-RN e Paraná fizeram um começo de partida morno. O time potiguar até tinha mais de posse de bola, mas levava pouco perigo ao goleiro Thiago Rodrigues. Os paranaenses, por outro lado, quase não chegavam ao ataque.

Para se ter ideia, a primeira boa chance ocorreu aos 19min, quando o goleiro do Paraná fez bela defesa em arremate de Netinho. Essa jogada deu ânimo aos anfitriões. Aos 23min, Isac girou para cima da marcação e anotou um belo gol. 1 a 0.

“Nós temos que prender mais a bola na frente pra tentar encostar e fazer o gol. Vamos buscar ao menos um empate", destacou o experiente meia paranista Lúcio Flávio. No entanto, o que se viu foi um América-RN querendo aumentar o placar.

Foram inúmeras oportunidades ao longo do segundo tempo. A insistência acabou sendo premiada. Aos 27min, Lucio Curió aproveitou cruzamento da direita e, de cabeça, ampliou para o time potiguar. Logo depois, aos 33min, Wendel cobrou falta e diminuiu para o Paraná.