Topo

Série B - 2019

Atlético-PR vence Avaí, não conta com 'ajuda' do São Caetano e segue em 5º

Do UOL, em São Paulo*

16/10/2012 16h51Atualizada em 16/10/2012 21h26

O Atlético-PR fez sua parte. Mas o São Caetano não ‘ajudou’. O time paranaense derrotou o Avaí por 3 a 1, no Ecoestádio, mas, prejudicado pela também vitória do rival do ABC paulista --2 a 0 sobre o Ceará--, permanece fora do G-4. Já o Avaí vê o G-4 cada vez mais distante.

O elenco de Ricardo Drubscky segue 100% no Ecoestádio --venceu todos os cinco jogos disputados pela Série B. Com isso, chegou aos 55 pontos, um atrás do São Caetano, primeiro integrante da zona de acesso. O Avaí, por outro lado, segue estacionado em 46 pontos.

A partida era considerada como uma espécie de ‘final’ para os dois times. E o Atlético-PR começou melhor. Tinha mais posse de bola e levava mais perigo. Já o Avaí até conseguia chegar ao campo de ataque, mas parava na eficiente marcação atleticana.

Diante disso, a equipe de Ricardo Drubscky não demorou a abrir o marcador. Aos 17min, após bela troca de passes, Marcão rolou para Marcelo, livre, tocar para o fundo das redes. Irritado com a postura do time, Argel Fucks fez a primeira substituição logo após o gol. Sacou Rodrigo Thiesen e colocou Jefferson Maranhão.

O jogo parecia tranquilo para os donos da casa. Levou um susto, aos 25min quando Arlan aproveitou passe de Ricardo de Jesus e deixou tudo igual. No entanto, apenas quatro minutos mais tarde, João Paulo acertou um belo chute de longa distância e marcou um golaço, colocando o Atlético-PR novamente em vantagem.

Para piorar a situação dos catarinenses, Jefferson Maranhão recebeu vermelho ainda na etapa inicial e deixou os visitantes com um a menos. No segundo tempo, o Avaí quase não chegou ao gol de Weverton. Já o Atlético-PR jogou para o gasto e ainda marcou o terceiro, aos 38min, com Marcão.

Atualizado às 21h25