Topo

Série B - 2019

Boa pressiona, esbarra em Anderson e CRB permanece ameaçado pelo rebaixamento

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/10/2012 23h44

Mesmo sem jogar um grande futebol, o Boa Esporte teve as chances mais claras de gol, mas ficou no empate em 0 a 0 com o CRB nesta terça-feira, no Rei Pelé, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado acabou sendo pior para o time alagoano que continua próximo da zona de rebaixamento. Já os mineiros, chegaram aos 38 pontos e permanecem em uma posição intermediária.

O jogo começou com o CRB tomando a iniciativa para tentar atacar o adversário nos primeiros minutos. A equipe alagoana tinha mais posse de bola, mas falhava no último passe e ainda deixava espaço para o Boa armar contra-ataques. Como a defesa do time da casa jogava em linha, os mineiros assustavam quando chegavam em velocidade.

Os donos da casa seguiam atuando melhor, principalmente através das subidas do volante Jucemar Gaúcho e o meia Ronaldo. O lateral Gleidson também era acionado, porém, o atacante Aloísio Chulapa era facilmente marcado e não conseguia finalizar.

Em um primeiro tempo de baixo nível técnico, o Boa criou mais clara de gol, aos 37 min, quando Vanger fez uma jogada individual e obrigou Anderson a praticar excelente defesa após desferir um forte chute.

As duas equipes retornaram para o segundo tempo com alterações. O CRB veio com Luiz Paulo no lugar de Denílson. Já o Boa Esporte, trocou Petros por Radar. A partida não mudou muito porque a dificuldade em armar jogadas perigosas era comum aos dois clubes.

Mesmo tentando jogar nos erros do CRB, a equipe mineira era mais perigosa quando se lançava ao ataque. Aos 18 min, Fernando finalizou dentro da área após cruzamento de Jonatas Obina e Anderson realizou uma boa defesa. Os visitantes seguiam com uma postura melhor e ainda sobrava na parte física. Porém, o time comandado por Sidney Moraes não conseguia finalizar com qualidade.

Poucos inspirados, os dois times não tiveram competência para chegar ao gol adversário e a partida terminou mesmo empatado sem gols. O resultado foi pior para o Boa Esporte que atuou melhor, principalmente no segundo tempo, mas não teve a competência para vencer e respirar na Série B.

CRB 0 x 0 BOA ESPORTE

CRB
Anderson; Ângelo, Rogélio, Filipe e Gleidson; Marcinho Guerreiro, Jucemar Gaúcho (Jadílson), Roberto Lopes e Ronaldo; Aloísio Chulapa (Edson) e Denilson (Luiz Paulo)
Técnico: Roberval Davino

Boa Esporte
Wilson Júnior; Robert, Toninho, Gabriel e Neilson; Everton, Radamés, Olívio e Petros (Radar);
Vanger (Jonatas Obina) e Fernando (Tiago Azulão)
Técnico: Sidney Moraes

Local: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 16/10/2012 (terça-feira)
Árbitro: Antônio Denival de Morais
Auxiliares: Luiz Souza Santos Renesto e Luciano Roggenbaum
Cartões amarelos: Filipe (C), Radamés (B) e Everton (B)