Topo

Série B - 2019

Bragantino tem 'apagão' na etapa final, cede empate ao Barueri e segue no Z-4

Do UOL, em São Paulo*

16/10/2012 21h26

A vitória parecia certa. Apoiado pelo torcida no estádio Nabi Abi Chedid, o Bragantino vencia o Grêmio Barueri por 2 a 0 até os 38min, quando o time visitante aproveitou dois vacilos da defesa dos anfitriões e empatou a partida por 2 a 2, em duelo disputado na noite desta terça-feira, pela 30ª rodada.

Com o resultado, o Bragantino perde a oportunidade de (ao menos temporariamente) deixar a zona de rebaixamento. A vitória faria com que o time de Bragança ultrapassasse o CRB e chegasse à 16ª colocação, com 30 pontos. Porém, com o empate, os alvinegros continuam em 17º, dentro do Z-4, com 28 pontos, a dois de distância da equipe alagoana, que chegou aos 30 após empatar sem gols com o Boa Esporte também nesta terça.

A equipe alvinegra fez a festa da torcida presente no Nabi Abi Chedid logo aos 3min. Após escanteio da esquerda, a defesa do Grêmio Barueri vacilou e a bola sobrou para o atacante Lincom, que encheu o pé de dentro da pequena área e abriu o placar. O lance, porém, gerou polêmica, já que a bola bateu na mão de um jogador do Bragantino antes de sobrar para Lincom finalizar.

Na sequência, o Bragantino não conseguiu manter o embalo, e viu o time visitante jogar melhor em diversas ocasiões da etapa inicial. “Quando se faz um gol ficar acomodado é natural, mas não pode acontecer. Tivemos uma ou outra chance para finalizar. O Barueri cresceu, estão tocando a bola, e não podemos permitir que isso aconteça”, destacou o atacante Lincom.

O alerta do centroavante não deu muito resultado. O Barueri seguiu melhor após o intervalo, e especialmente com chutes de fora da área, começou a dar bastante trabalho ao goleiro Gilvan. Porém, no primeiro ataque de perigo do segundo tempo, o Bragantino praticamente ‘matou o jogo’. Após boa jogada pela direita, Diego Macedo recebeu dentro da área e tocou na saída do goleiro. 2 a 0.

O resultado parecia definido, ainda mais porque o Grêmio Barueri perdeu um jogador na metade do segundo tempo, expulso. Porém, aos 37min, o time visitante iniciou a reação com o atacante Magrão chegando de carrinho após cruzamento na medida vindo da direita. Três minutos depois, Alex Santos chegou livre pela direita e, de dentro da área, chutou cruzado para deixar tudo igual. Festa do Barueri, e tristeza do time alvinegro e da torcida presente no Nabizão.

*Atualizada às 23h50