Topo

Série B - 2019

Zé Carlos marca seu 23º gol na Série B, Criciúma vence o ABC e mantém ponta

Do UOL, em São Paulo

16/10/2012 23h49

O Criciúma manteve a liderança da Série B do Brasileiro. Jogando no estádio Heriberto Hülse, o time catarinense não teve dificuldades para derrotar o ABC por 2 a 0, com gols do artilheiro Zé Carlos, que tem 23 tentos na Série B, e do jovem Lucca, pretendido pelo Vasco.

Com o resultado positivo, o Criciúma chegou aos 64 pontos, um à frente do segundo colocado Vitória. “Foi uma vitória sensacional. Estamos no caminho certo. Nosso time vem mostrando muita qualidade”, declarou o próprio Zé Carlos. O ABC, por outro lado, segue perto da degola, com apenas 33 pontos.

Aliás, o Heiberto Hülse virou uma arma do Criciúma nesta competição. Até o momento, atuou 15 vezes em seu estádio. Venceu 14 vezes. A ideia era mostrar essa força caseira diante do um adversário preocupado com o rebaixamento. Mas não foi fácil. Pelo contrário.

No geral, o Criciúma tomou a iniciativa da partida e levava certo perigo. Já o ABC tentava neutralizar as principais peças e era mais discreto no ataque. Sua estratégia deu certo em boa parte do primeiro tempo. Aos 38min, porém, Lucca recebeu passe de calcanhar de Fransérgio e fez um belo gol.

"Do jeito que eles conseguiram fazer o gol, a gente tem condições de fazer um ou dois para sair com a vitória", declarou o atacante Diego Clementino. Diante do discurso, o ABC precisava mudar de postura na etapa final. E voltou melhor.

Teve ao menos três excelentes chances para empatar. Mas falhou na finalização. E isso custou caro ao time potiguar. Aos 27min, o experiente Zé Carlos só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes para fazer 2 a 0 e definir mais um resultado positivo para o Criciúma.