Topo

Série B - 2019

Goiás goleia Avaí, alcança a quinta vitória seguida e volta a colar no líder Criciúma

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/10/2012 23h36

Com uma atuação impecável, o Goiás goleou o Avaí por 4 a 1 nesta sexta-feira, na Ressacada, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Renan Oliveira, Amaral, duas vezes, Evando e Walter. A equipe visitante alcançou sua quinta vitória consecutiva e subiu para a vice-liderança com o mesmo número de pontos do líder Criciúma. O Vitória poderá recuperar o segundo lugar porque enfrenta o Atlético-PR no sábado. Já o time catarinense, permaneceu com 46 pontos e se distanciou ainda mais da briga pelo acesso.

Lutando para conquistar sua quinta vitória consecutiva e seguir na luta pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás adotou uma postura ofensiva desde os primeiros minutos. Fragilizado por conta dos desfalques, o Avaí tinha dificuldade para assustar o goleiro Harlei e chegou a irritar seu torcedor em alguns momentos.

Com dificuldade para chegar ao gol através do toque de bola, o Goiás acabou abrindo o placar através de uma jogada de bola parada. Após cruzamento da esquerda, Renan Oliveira cabeceou, aos 21, para fazer 1 a 0.

O Avaí buscou o empate na base da vontade e a força de sua torcida. Entretanto, foi nesse momento que apareceu o goleiro Harlei, que fez pelo menos três defesas difíceis para evitar o gol dos catarinenses.

Com melhor poder de fogo, o time da região centro-oeste chegou ao segundo gol, aos 31. Egídio cobrou falta pelo alto de Amaral se aproveitou de uma falha de Moretto para marcar de cabeça. No final do primeiro tempo, aos 43, ainda houve tempo para o volante marcar mais um, em nova jogada aérea.

Os dois times retornaram para o segundo tempo sem alterações e logo no início da etapa, aos três, aconteceu um princípio de confusão. O volante Amaral, do Goiás, dividiu de forma dura com Bruno. Os atletas do Avaí quase brigaram com o jogador do esmeraldino, mas a turma do deixa disso impediu algo pior.

O panorama da partida pouco mudou porque o Avaí tentava atacar, mas tinha dificuldade para furar o bloqueio do Goiás. Assim como aconteceu no primeiro tempo, o time visitante era perigoso nos contra-ataques e obrigou Moretto a praticar boa defesa, aos 17, após finalização de Vítor.

De tanto insistir, o Avaí conseguiu diminuir o placar, aos 29, em um belo gol de Evando. A torcida do time da casa já se animava novamente quando o Goiás marcou o quarto no minuto seguinte. Ricardo Goulart ganhou fácil da defesa catarinense e rolou para Walter, livre, finalizar para a rede.

Com a vitória assegurada, o Goiás passou a tocar a bola para deixar o tempo passar. O Avaí ainda tentou marcar seu segundo gol, mas não conseguiu vencer a boa defesa esmeraldina.