Topo

Série B - 2019

ABC afunda o Bragantino em estreia de novo técnico e se distancia da degola

Do UOL, em São Paulo

20/10/2012 18h24

Na luta contra o rebaixamento para a Série C, o ABC se distanciou da zona da degola em duelo direto contra o Bragantino neste sábado, em Natal. Com um gol de Cascata, o time potiguar decretou a vitória por 1 a 0 e deixou o rival do interior paulista em situação delicada a sete rodadas do final.

Com a vitória no Frasqueirão, o ABC somou 36 pontos e abriu oito em relação ao Bragantino, primeiro da zona do rebaixamento com 28. O time paulista está a dois pontos do CRB, que neste sábado foi derrotado pelo Joinville. 

Na estreia do técnico Givanildo Oliveira, o ABC entrou em campo pressionado pela sequência de três derrotas consecutivas, que acabou derrubando o ex-treinador Ademir Fonseca. 

No primeiro tempo, o Bragantino dominou as ações graças às subidas dos laterais, que criaram as principais jogadas. Tiago Luís chegou a ter duas chances claras de gol, mas chutou para fora uma delas, e na outra foi barrado pelo goleiro Camilo. 

O Bragantino acabou sendo castigado logo no começo do segundo tempo. O ABC adiantou a marcação, e o gol saiu após jogada de Cascata, que dominou na entrada da área e chutou. A bola quicou na frente do goleiro Gilvan, que aceitou. Na comemoração, o jogador do ABC mostrou uma "banana" para a torcida, em um desabafo pelas críticas. 

O ABC ainda teve a chance de ampliar após um chute de Ederson no travessão, enquanto o Bragantino diminuía o ritmo em relação ao primeiro tempo. Melhor para o time da casa, que respirou na tabela e, na próxima rodada, viajará para enfrentar o também ameaçado Guaratinguetá. Já o Bragantino, cada vez mais pressionado, recebe o Avaí no interior paulista na próxima terça-feira.