Topo

Série B - 2019

Fábio Jr. marca duas vezes e comanda virada do América-MG sobre o Boa na volta ao Independência

Do UOL, em Belo Horizonte

23/10/2012 23h43

Depois de conquistar duas vitórias fora de casa, o América-MG retornou ao Independência, na capital mineira, e conquistou uma vitória suada no reencontro com a torcida. O time alviverde derrotou o Boa Esporte, por 3 a 2, de virada, nesta terça-feira, chegou ao terceiro triunfo seguido na Série B e manteve vivo o sonho de alcançar o grupo de acesso à Série A. A equipe de Varginha completou o quarto jogo sem vencer na Série B.

Apesar de ter atuado bem no primeiro, o América saiu atrás no placar e viu o Boa abrir 2 a 0. O time de Belo Horizonte diminuiu ainda na primeira etapa. Porém, na etapa final, o veterano Fábio Júnior marcou duas vezes e garantiu a virada no Independência. A equipe da capital chegou a 49 pontos e agora está a dez do Atlético-PR, o primeiro do G-4.

O América vinha de vitória sobre o Guaratinguetá, por 2 a 1, e o Guarani, por 3 a 0, ambos fora de casa. O time alviverde havia sido derrotado nos últimos dois jogos no Independência, para Grêmio Barueri e Goiás, ambos por 2 a 1. No próximo sábado, enfrenta o Joinville em Santa Catarina.

Com a derrota, o Boa permaneceu com 38 pontos e na 13ª posição. Foi o terceiro revés nos últimos quatro jogos, além de um empate. A equipe de Varginha viu a distância para a zona de rebaixamento cair para sete pontos. Na sexta-feira, recebe o Ceará no Sul de Minas.

A partida começou movimentada no Independência. Logo aos 2min o árbitro marcou pênalti de Dirceu em Francismar, que cobrou no canto direito de Neneca. O goleiro pulou para o outro lado. O América não se abateu e criou oportunidades para empatar.

O time de Belo Horizonte acertou duas vezes a trave. Na primeira, o zagueiro Gabriel cabeceou no travessão. Depois, foi a vez de Fábio Júnior usar a cabeça e a bola explodir no poste direito. O goleiro Wilson Júnior destacou-se com boas defesas.

Quando o América era superior, o Boa aproveitou novo lance de bola parada para ampliar o placar. O meia Radamés cobrou falta da entrada da área e mandou a bola no ângulo superior esquerdo de Neneca.

O América conseguiu diminuiu aos 38min. O lateral Bryan, também em cobrança de falta, acertou o canto superior direito do goleiro Wilson Júnior, que dessa vez não pôde fazer nada.

No segundo tempo, o América partiu para a pressão sobre o Boa e conseguiu empatar a partida aos 28min. Fábio Júnior recebeu na área e, mesmo de costas, girou e mandou para o fundo das redes.

Aos 32min, o América ficou com um jogador a menos. O lateral Patrick, que já havia recebido o cartão amarelo, levou o segundo e foi expulso. Apesar da desvantagem, o time de Belo Horizonte virou a partida aos 40min. Fábio Júnior recebeu na área e chutou rasteiro no canto esquerdo.

No final da partida, o zagueiro Gabriel foi expulso e deixou o Boa com um jogador a menos. A equipe de Varginha lutou pelo empate, mas o América segurou o resultado em casa.

AMÉRICA-MG 3 X 2 BOA ESPORTE

América-MG
Neneca; Patrick, Gabriel, Dirceu e Bryan; Dudu, Agenor (Geovanni), Marquinhos Paraná e Rodriguinho; Fábio Júnior e Ewerthon (Adeílson)
Técnico: Mauro Fernandes

Boa Esporte
Wilson Júnior; Robert, Toninho, Gabriel e Radar (Petros); Everton, Olívio, Radamés e Francismar (Serginho); Siloé e Fernando Karanga (Vanger)
Técnico: Sidney Moraes

Data: 23/10/2012 (terça-feira)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo e Marconi Helbert Vieira
Cartões amarelos: Gabriel, Wilson Júnior, Radamés (Boa); Bryan, Patrick (2), Marquinhos Paraná, Dirceu, Adeílson, Dudu, Geovanni (América)
Cartão vermelho: Patrick (América); Gabriel (Boa)
Gols: Francismar, aos 3min, Radamés, aos 29min, Bryan, aos 38min do primeiro tempo; Fábio Júnior, aos 28min e 40min do segundo tempo