Topo

Série B - 2019

Atlético-PR leva gol de falta do goleiro do Guarani, só empata, mas segue no G-4

Do UOL, em São Paulo*

23/10/2012 16h52Atualizada em 23/10/2012 21h31

O Atlético-PR dava sinais de que alcançaria sua quinta vitória seguida na Série B. Em casa, vencia o Guarani por 1 a 0. No entanto, sofreu belo gol de falta do goleiro Emerson, não foi além de empate por 1 a 1 diante do Guarani, nesta terça-feira. No entanto, foi beneficiado pelo empate do São Caetano e permanece no G-4

Com o tropeço, o primeiro no Ecoestádio, o time de Ricardo Drubscky aparece em quarto lugar, agora com 59 pontos, um à frente do do time do ABC paulista, que ficou no 1 a 1 contra o lanterna Ipatinga, no Anacleto Campanella. Já o Guarani, que estreou o técnico Vilson Tadei, tem 38.

Aliás, momentos antes da partida, o técnico Ricardo Drubscky declarou que sabia da dificuldade que seria enfrentar um time com técnico novo. Mesmo assim, o Atlético-PR tinha mais posse de bola e era mais ofensivo. No entanto, sua primeira boa chance ocorreu apenas aos 19min.

O time campineiro priorizava a marcação e tentava explorar o contra-ataque. Não chegou a levar perigo, porém foi eficiente no sistema defensivo. No geral, o Atlético-PR se mostrou uma equipe ansiosa, mas foi quem criou as melhores oportunidades na etapa inicial. Na principal, aos 31min, Marcão, sozinho dentro da área, finalizou para fora.

“O time deles está muito fechado. Estamos tentando e até agora não conseguimos, mas não podemos desistir. Precisamos ter muita paciência”, definiu o atacante atleticano Marcelo. “O gramado está pesado e é um jogo de muita marcação. A gente tem que tomar cuidado porque qualquer bola espirrada pode sair um gol”, salientou o atacante campineiro Schwenck.

A chuva não parava na capital paranaense e atrapalhava o toque de bola das equipes. Assim como ocorreu no primeiro tempo, o Atlético tomava a iniciativa do jogo. Não conseguia superar a marcação. O jeito era tentar algo diferente. Marcelo fez isso. Aos 16min, o atacante chutou de fora da área e abriu o placar.

Restava saber qual seria o comportamento do Guarani. E foi o melhor possível. Apenas seis minutos mais tarde, o goleiro Emerson cobrou falta com perfeição e deixou tudo igual. Os donos da casa sentiram o empate e não tiveram forças para evitar o tropeço em pleno Ecoestádio.

Atualizado às 21h29