Topo

Série B - 2019

Bragantino impõe 3ª derrota seguida ao Avaí e segue vivo na luta contra o descenso

Do UOL, em São Paulo

23/10/2012 23h50

O Bragantino deu na noite desta terça-feira mais um passo para permanecer na divisão de acesso do futebol nacional em 2013. Com um gol de Barboza, a equipe comandada por Vágner Benazzi venceu o Avaí por 1 a 0 no estádio Nabi Abi Chedid, em duelo válido pela 32ª rodada da Série B, e ficou ainda mais próxima de deixar a zona de rebaixamento.

Deixar o Z-4 só não foi possível porque o Guaratinguetá também fez a sua parte e assumiu a 16ª colocação, que no início da rodada pertencia ao CRB – o time alagoano perdeu para o Vitória no estádio Rei Pelé. Com o resultado, o Bragantino foi aos 31 pontos assim como o Guará, mas segue atrás na tabela por conta do número de vitórias.

O Avaí, por sua vez, praticamente dá adeus ao acesso. Com mais esta derrota, a terceira consecutiva na Série B, o time comandado por Argel Fucks termina a rodada na nona colocação, com 46 pontos, a 13 de distância do Atlético-PR, quarto colocado e primeira equipe dentro do G-4.

Na próxima rodada, o Bragantino visita o ASA em Arapiraca em duelo que acontece no sábado, às 16h. Já o Avaí entra em campo um dia antes para enfrentar o Paraná Clube no estádio da Ressacada, às 21h50.

Depois de um primeiro tempo bastante corrido, mas com poucas finalizações a gol, o Bragantino conseguiu ir às redes na etapa final, logo aos 12min. Após rápida reposição de bola, Lincom recebeu na esquerda e cruzou rasteiro, na medida, para Barboza finalizar de primeiro dentro da área e marcar o único tento da partida.