Topo

Série B - 2019

Com nove em campo, Paraná bate Ceará e finda jejum fora após mais de 4 meses

Do UOL, em São Paulo

23/10/2012 23h48

Em jogo marcado por três expulsões, todas no início do segundo tempo, o Paraná bateu o Ceará por 1 a 0, em pleno estádio Presidente Vargas e com nove em campo, e, desta forma, encerrou um jejum de mais de quatro meses sem ganhar longe da Vila Capanema.

Para se ter ideia, o time paranista havia vencido apenas um jogo como visitante. Isso ocorreu no dia 12 de junho, diante do frágil Barueri. O resultado, porém, quase não muda sua situação na tabela. Está em 11º com 42 pontos. O Ceará aparece no meio da tabela, com 45.

Mesmo jogando fora, o Paraná teve um início melhor. Logo aos 4min, Arthur recebeu de Luisinho e abriu o placar. Após isso, o time paranista diminuiu o ritmo, enquanto Ceara, mesmo de forma desorganizada, passou a levar certo perigo, principalmente com o atacante Magno Alves. Aos 41min, por exemplo, dominou dentro da área, mas finalizou errado.

“A gente sabia que o primeiro tempo ia ser difícil. O time está bem, defendendo bem. Agora é voltar para o segundo tempo com mais vontade, mais pegada, para sair daqui com os três pontos”, declarou o próprio Arthur, autor do único gol do primeiro tempo.

A etapa final começou quente. No primeiro minuto, Leandro Chaves (Ceará), que havia entrado no intervalo, e Ricardo Conceição (Paraná) foram expulsos. Logo depois, aos 6min, Luisinho, do time paranista, também acabou recebendo o vermelho.

Com um a mais em campo, o Ceará dava sinais de que iria para cima. Até teve mais posse de bola, mas não conseguiu superar a eficiente marcação do rival e evitar a derrota dentro de casa. Ao final, a torcida do Ceará vaiou bastante sua equipe.