Topo

Série B - 2019

Com três de Walter, Goiás aproveita tropeço do Criciúma, goleia ASA e assume a ponta

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/10/2012 21h19

Com uma atuação irretocável, principalmente no segundo tempo, o Goiás atingiu sua sexta vitória consecutiva ao golear o ASA por 4 a 0 nesta terça-feira, no Serra Dourada, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e se aproveitou da derrota do Criciúma para assumir a liderança. Vítor abriu o placar e Walter marcou três vezes.

Como era esperado, o Goiás iniciou a partida tomando a iniciativa e tentando escolher a melhor opção para entrar na defesa do ASA. Os alagoanos, que pouparam cinco jogadores da partida, atuavam fechados em seu campo tentando explorar os contra-ataques.

A equipe visitante surpreendeu nos primeiros minutos porque começou a adiantar sua marcação e colocou uma certa pressão no Goiás. Com a manutenção na Série B praticamente definida, o time nordestino jogava com tranquilidade, mas não conseguia assustar o goleiro Harlei.

Apoiado por sua torcida, o esmeraldino começou a acordar na partida e com jogadas rápidas passou a chegar com perigo. Na chance mais clara, aos 16, Ramon obrigou Gilson a praticar boa defesa. A pressão continuou e o goleiro do ASA continuou impedindo que o Goiás conseguisse sair na frente.

Sem gols de seu time para comemorar, restava a torcida esmeraldina vibrar com a derrota parcial do líder Criciúma para o Grêmio Barueri. O resultado era interessante para o Goiás porque caso conseguisse vencer terminaria a rodada com a primeira colocação.

Nos minutos finais, os dois times diminuíram o ritmo e a primeira etapa terminou mesmo empatada sem gols. O segundo tempo iniciou sem nenhuma alteração. O panorama pouco mudou no início, mas a marcação do ASA pareceu ter melhorado.

A pressão continuava e o Goiás acabou sendo premiado, aos dez. Após um erro na saída de bola do ASA, Walter lançou Vítor, que deu um corte para o meio e finalizou com precisão para abrir o placar. O esmeraldino permanecia melhor em campo e acabou chegando ao segundo gol, três minutos depois, com Walter. O atacante tabelou com Ricardo Goulart e chutou na medida para vencer Gilson.

Mesmo com a vitória parcial, o Goiás permanecia focado na partida e ampliou sua vantagem, com mais dois gols de Walter. Aos 27, ele se aproveitou de uma sobra da defesa para finalizar de primeira. O quarto dos donos da casa saiu dois minutos depois. Após cobrança de falta, Ricardo Goulart acertou a trave e o atacante, sozinho, empurrou para a rede.

O esmeraldino seguiu mandando no jogo e teve a chance de marcar mais vezes, porém, a defesa do time alagoano levou sorte. No fim, a equipe manteve sua posse de bola para comemorar sua sexta vitória seguida e a liderança da Série B.