Topo

Série B - 2019

Criciúma tem atuação desastrosa no 1º tempo, perde do Barueri e cai para 3º

Do UOL, em São Paulo

23/10/2012 21h26

Em casa e diante do então lanterna. Teoricamente, o Criciúma tinha tudo para alcançar mais uma vitória, se manter líder e ficar perto do acesso. Não foi o que aconteceu. Após uma atuação desastrosa, principalmente no primeiro tempo, chegou a sofrer 4 a 0 do Barueri. Reagiu, mas perdeu por 4 a 3, em pleno Heriberto Hülse, e, de quebra, caiu para o terceiro lugar na Série B.

Com a derrota, apenas a segunda como mandante, o Criciúma para em 65 pontos e é ultrapassado pelo novo líder Goiás (67 pontos), que goleou o ASA, no Serra Dourada, e pelo segundo colocado Vitória (66), que bateu o CRB. Já o Barueri ganha uma sobrevida na luta contra o rebaixamento. É o penúltimo, com 26 pontos.

Aliás, nem o torcedor mais fanático do Barueri esperava um início tão arrasador diante do então primeiro colocado. Logo aos 2min, Alex Lima aproveitou cobrança de escanteio e, de cabeça, fez o primeiro dos paulistas. O Criciúma quase igualou. Aos 7min, Zé Carlos viu o goleiro Rafael evitar o empate com o pé.

No entanto, dava espaços para o contra-ataque. E o Barueri não perdoou. Em um deles, aos 12min, Michel Alves espalmou chute de Rafael Chorão. Atento, Magrão ampliou para os visitantes. No geral, o Criciúma se mostrava ansioso em campo. Para piorar, a pontaria não estava tão inspirada.

Não bastasse isso, o time paulista era eficiente. Aos 26min, Alê acertou uma bomba de fora de área. 3 a 0. A torcida catarinense não acreditava no que estava vendo em campo. O time criava chances e até chegou a acertar uma bola no travessão. Mas a bola não entrava.

“Diante da situação na tabela, nós deveríamos ter tomado as ações da partida, mas quem tomou as ações foi o Barueri. Precisamos mudar no segundo tempo”, definiu o goleiro Michel Alves. O Criciúma voltou ofensivo. Mas os erros de finalização continuavam. E pior: aos 8min, Rafael Chorão marcou o quarto dos paulistas.

Na base da vontade, o time de Paulo Comelli não desistiu. Aos 23min, Eric diminuiu. Depois, aos 36min, Rodrigo Tiuí marcou o segundo. Nos acréscimos, Kléber fez outro. 4 a 3. O Criciúma se empolgou, mas não evitou a segunda derrota em casa.