Topo

Série B - 2019

Deola fecha o gol, Vitória vence CRB com gol de Elton e assume a vice-liderança

Do UOL, em São Paulo

23/10/2012 21h29

O Vitória encontrou dificuldades na primeira partida após a saída de Paulo César Carpegiani. Com o auxiliar Ricardo Silva no comando, o time rubro-negro não esteve em noite inspirada nesta terça-feira, no estádio Rei Pelé, mas contou com a ótima atuação de Deola e a estrela do artilheiro Élton para fazer 1 a 0 no CRB, reassumir a vice-liderança da Série B e dar mais um importante passo rumo ao acesso.

BELAS DA TORCIDA

Mais jogos:
Bela do Grêmio
Bela do Vitória
Bela do Grêmio
Bela do Vitória

Com o resultado, o Vitória volta a triunfar fora de casa depois de quase dois meses, vai aos 66 pontos e ‘rouba’ a posição do Criciúma, que acabou derrotado pelo Grêmio Barueri em pleno Heriberto Hülse e estacionou nos 65. A liderança agora pertence ao Goiás, que fez a sua parte no Serra Dourada diante do ASA e pulou para 67.

O CRB, por sua vez, estaciona nos 30 pontos (na 16ª colocação) e pode terminar esta 32ª rodada dentro da zona de rebaixamento caso Guaratinguetá (28) ou Bragantino (28) vençam suas partidas – contra ABC e Avaí, respectivamente.

A partir do apito inicial, CRB e Vitória intercalaram bons e maus momentos na partida. Apesar do jogo truncado, ambos conseguiram criar oportunidades para abrir o placar no Rei Pelé. A melhor delas foi aos 30min, quando Michel precisou usar o peito para, em cima da linha, evitar o gol dos anfitriões após desvio em cobrança de escanteio.

Logo na sequência, o CRB criou mais uma ótima chance após jogada individual. Ricardinho foi avançando pela esquerda, passou pelo zagueiro, invadiu a área e só parou nas mãos de Deola, que fez ótima defesa após sair em cima do atacante do time alagoano.

O goleiro do Vitória seguiu sendo importante no segundo tempo. Aos 21min, mais uma vez salvou o seu time após ótima finalização de Ronaldo, quase à queima-roupa. Dois minutos depois, mostrou reflexo em desvio perigoso de cabeça e começou a se tornar o grande destaque do segundo tempo – e até do jogo.

E quando o empate parecia o resultado mais provável, os poucos rubro-negros presentes no Rei Pelé foram ao delírio quando Élton aproveitou cruzamento de Eduardo Ramos e subiu sozinho para mandar de cabeça, chegar aos dez gols na competição e garantir o resultado positivo aos rubro-negros, aos 39min.

CRB 0 X 1 VITÓRIA

CRB
Anderson; Ângelo, Filipe (Ítalo), Rogélio e Gleidson; Ednei, Marcinho Guerreiro, Geovani (Ronaldo) e Jadílson; Ricardinho (Jeorge) e Aloísio Chulapa. Técnico: Roberval Davino
Técnico: Roberval Davino

Vitória
Deola; Nino Paraíba; Gabriel Paulista, Josué e Mansur; Michel, Uellinton, Tartá (Willie) e Pedro Ken; Marquinhos (Eduardo Ramos) e Elton (Dinei)
Técnico: Ricardo Silva

Local: estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 23/10/2012 (terça-feira)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Lorival Candido das Flores e Ubiratan Bruno Viana (ambos do RN)
Cartões amarelos: Aloísio Chulapa, Gleidson (CRB)
Gol: Elton, aos 39min do segundo tempo