Topo

Série B - 2019

Goleiro expulso freia reação do Joinville, que perde do América-RN e complica acesso

Do UOL, em São Paulo

23/10/2012 21h19

Depois de ir para o intervalo com 2 a 0 contra, o Joinville diminuiu o placar logo no início da segunda etapa e esboçou uma reação no duelo disputado no Nazarenão, na noite desta terça-feira. Porém, a vitória (ou até mesmo o empate) ficou difícil quando o goleiro do JEC foi expulso após colocar a mão na bola fora da área. Em vantagem numérica, o América-RN não vacilou e deixou o campo com uma vitória de 3 a 1.

O resultado praticamente tira do Joinville as chances de acesso, já que a diferença para o G-4 ficou ainda maior – agora é de sete pontos. Já o América-RN, sem mais ambições nesta Série B, vai aos 45 pontos, assume a sétima colocação e fica a cinco do sexto, o próprio Joinville.

Só deu América-RN na etapa inicial. Não à toa, o time da casa foi para o intervalo com 2 a 0 no placar. O primeiro gol saiu aos 21 minutos. Thiago Galhardo recebeu dentro da área pela direita, fintou o zagueiro e tocou para trás; Wanderson chegou em velocidade e, da entrada da área, soltou a bomba para o abrir o placar; a bola ainda tocou no travessão antes de balançar as redes.

O segundo veio já aos 40min. Norberto levou a melhor pela direita, invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Jhonatan. Porém, essa vantagem foi diminuída logo no início da etapa final, aos 12min. Após boa jogada de Aldair pela esquerda, a bola sobrou para Jaílton, que não desperdiçou e fez o primeiro do Joinville na partida.

Porém, a reação do JEC foi esfriada aos 29min, quando o goleiro Jhonatan colocou a mão na bola fora da área e foi expulso de campo. Com um a menos, o time visitante não resistiu, e em menos de cinco minutos levou o gol que decretou a vitória do América-RN, marcado pelo atacante Isac.