Boa encerra série negativa, se afasta do Z-4 e impõe a quarta derrota seguida ao Ceará
Depois de ficar quatro rodadas sem vencer, o Boa Esporte reabilitou-se na noite desta sexta-feira, ao vencer o Ceará, por 1 a 0, no estádio Melão, em Varginha. O resultado ajudou o time mineiro a se afastar da zona de rebaixamento. A equipe cearense, que praticamente fora da briga no G-4, sofreu a quarta derrota seguida.
O gol da vitória saiu ainda no primeiro tempo, com o volante Everton. Na etapa final, o Ceará pressionou bastante o Boa, que caiu de rendimento e por pouco não cedeu o empate ao adversário. O time foi a 41 pontos, dez a mais que o Bragantino, o primeiro da zona de rebaixamento. Porém, o time paulista enfrenta o ASA neste sábado.
O Boa encerrou sequência negativa de três derrotas e um empate e freou a queda perigosa na reta final da Série B. O Ceará permaneceu em 10º lugar com 45 pontos e, sem ambiação na competição, perdeu o quarto jogo seguida. Como a equipe se distanciou do grupo de acesso à primeira divisão, a diretoria cearense já iniciou a reformulação do elenco para 2013, uma vez que dispensou atletas nesta semana.
Num primeiro tempo de poucas chances criadas pelas duas equipes, o Boa foi mais eficiente e largou na frente ao abrir o placar aos 38min. Siloé recebeu na área e tocou rasteiro para a chegada de Everton, que bateu cruzado na saída do goleiro Dionatan.
O Boa começou melhor a partida e chegou duas vezes com perigo. Aos 16min, Siloé ganhou do marcador na área, ficou em condição de finalizar, mas chutou mal e a bola saiu pela linha de fundo. Quatro minutos depois, Marcelo Macedo recebeu na área e bateu forte, porém a bola foi na rede pelo lado de fora.
O Ceará conseguiu equilibrar a partida e também levou perigo ao gol do Boa. Aos 27min, Márcio Careca recebeu na área e chutou rasteiro, mas Wilson Júnior defendeu. Logo em seguida, aos 30min, foi a vez de Eusébio finalizar e o goleiro espalmar a bola.
No segundo tempo, o Ceará voltou melhor para o jogo e passou a pressionar o time casa, porém encontrou dificuldade para chegar ao gol de Wilson Júnior. O Boa teve atuação apagada na etapa final, abriu mão de atacar e deu espaço para o adversário chegar à frente.
Aos 43min, o volante Ruan, que havia entrado no lugar do atacante Siloé, recebeu dois cartões amarelos e foi expulso. O Boa terminou a partida com um jogador a menos.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.