Topo

Série B - 2019

Goiás sofre com Éderson, leva virada do ABC, e ponta da Série B fica ameaçada

Do UOL, em São Paulo

26/10/2012 21h25

O atacante Walter balançou as redes pela quinta partida consecutiva, mas isso não foi o suficiente para o Goiás levar a melhor no duelo disputado na noite desta sexta-feira, no Frasqueirão. Depois de inaugurar o placar, o time esmeraldino viu Éderson marcar três vezes e garantir a vitória de 3 a 2 do ABC, que praticamente garantiu a sua permanência na Série B em 2013.

Com o resultado, o Goiás manteve a liderança, com 67 pontos, mas pode deixar a primeira colocação neste sábado caso o Criciúma, que tem 65, vença o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa. O ABC, por sua vez, chega a 39 pontos, assume a 12ª colocação e abre oito pontos em relação ao Z-4.

O ABC não se intimidou diante do líder, e apoiado pela torcida, partiu para cima do Goiás a partir do apito inicial. A pressão rendeu um ‘quase gol’ logo aos 13min de jogo; Éderson cobrou falta com efeito, próxima à área, e mandou a bola no travessão do goleiro Harlei. Porém, quem foi para o intervalo em vantagem no placar foi o time visitante, que fez mais um gol com Walter.

BELAS DA TORCIDA

Mais jogos:
Bela do Goiás
Bela do Fortaleza
Bela do Goiás
Bela do Fortaleza

Egídio apareceu pela esquerda e cruzou na medida para o camisa 18 desviar de cabeça na primeira trave e abrir o placar no Frasqueirão. Do lado do ABC, sobrou a revolta de Éderson na saída para o intervalo. O atacante reclamou de um pênalti não marcado nele. “Me empurraram dentro da área e não marcaram nada. Mas é sempre assim”, disparou o camisa 9 do ABC.

Éderson, porém, não se abalou, e logo no segundo minuto da etapa final deixou tudo igual em Natal. Ele recebeu passe na entrada da área, livrou-se bem da marcação do zagueiro e finalizou no canto para balançar as redes. 1 a 1. Inspirado, o atacante voltou a infernizar a defesa do Goiás, e sete minutos depois, virou a partida no Frasqueirão.

Desta vez, o camisa 9 recebeu passe perfeito na entrada da área e, na saída de Harlei, finalizou forte no canto direito do gol. A partir daí, aconteceu o que já era esperado: pressão total do Goiás em busca, ao menos, do gol de empate. Porém, Éderson voltou a aprontar, e já aos 41min, marcou em bela cobrança de falta e garantiu a vitória do time potiguar. Ainda houve tempo para o gol de Ernando, mas já era tarde.