Topo

Série B - 2019

Atlético-PR deslancha no final, vence o Guaratinguetá e retoma posição no G-4

Do UOL, em São Paulo

27/10/2012 15h53

Missão cumprida. Depois de ver o São Caetano ‘roubar’ a quarta colocação da tabela na última sexta-feira, o Atlético-PR não vacilou e fez a sua parte na tarde deste sábado ao superar o Guaratinguetá por 3 a 0, no Ecoestádio. Apesar da vantagem considerável, o duelo não foi fácil, e ficou com o placar de 1 a 0 até os 42min da etapa final, quando o experiente Paulo Baier fez o segundo. Apenas dois minutos depois, Marcão fechou a conta. O primeiro foi marcado por Elias, ainda na etapa inicial.

Com o resultado, o Atlético-PR avança para 62 pontos, volta a ultrapassar o São Caetano (que foi a 61 nesta sexta) e retorna ao G-4. O Guaratinguetá, por sua vez, estaciona 31 pontos e pode terminar a rodada novamente dentro da zona de rebaixamento. Para que isso aconteça, basta o Bragantino empatar com o ASA em Arapiraca ou o CRB vencer o Ipatinga-MG em Minas Gerais.

Jogo aberto e muito corrido. Assim foi o primeiro tempo no Ecoestádio, apesar do forte calor que fazia na cidade de Curitiba. Não satisfeito em apenas segurar um empate, o Guaratinguetá surpreendeu nos minutos iniciais e chegou com perigo ao gol de Wéverton.

Porém, pouco a pouco, o time da casa foi se encontrando na partida e, aos 37min, depois de já ter obrigado o goleiro Saulo a fazer um verdadeiro milagre em chute de Marcão, abriu o placar. Marcelo recebeu pela direita e cruzou na medida para Elias, que apareceu na segunda trave e desviou de cabeça para balançar as redes. 1 a 0.

“Está difícil, eles estão bem fechados, mas graças a Deus consegui dar um passe para o Elias e ele fazer o gol”, disse o atacante Marcelo na saída para o intervalo. O camisa 7, aliás, foi o responsável pela primeira grande chance do Atlético-PR na etapa final. Ele soltou uma bomba de canhota, de fora da área, e carimbou o travessão de Saulo, que nada pôde fazer no lance.

Exceto por uma finalização perigosa de Pimenta logo no segundo minuto, o jogo na etapa final era completamente dominado pelo Atlético-PR. Aos 19min, Saulo mais uma vez contou com a trave, desta vez em chute de Elias. Mas aos 25min, em um vacilo da defesa do Atlético-PR, Renato Peixe só não deixou tudo igual porque Wéverton saiu com perfeição e conseguiu evitar a finalização.

O jogo seguiu bastante movimentado, com as duas equipes criando chances para marcar. Porém, foi o Atlético-PR quem conseguiu aproveitá-las. Aos 42min, Paulo Baier – em posição de impedimento – aproveitou rebote após bola na trave de Felipe e só teve o trabalho de empurrar para as redes. Dois minutos depois, Marcão invadiu a área com liberdade e tocou com categoria no canto de Saulo.