Topo

Série B - 2019

Ipatinga mantém ascensão, derrota CRB de virada e aumenta crise de concorrente

Do UOL, em Belo Horizonte

27/10/2012 17h57

No encontro de duas equipes que lutam contra o rebaixamento, o Ipatinga levou a melhor sobre o CRB e venceu por 3 a 2, de virada, no Ipatingão, e deixou a lanterna da Série B, agora com o Grêmio Barueri. Os alagoanos completam 11 partidas sem vitória e perdem a chance de sair da zona do descenso.

Com a vitória, o time mineiro chegou ao quarto jogo sem derrota e alcançou os 28 pontos. A equipe mantém a esperança de escapar do rebaixamento, já que está agora há quatro pontos do Bragantino, primeiro fora da zona da degola, faltando cinco jogos para o término da competição.

Os alagoanos perderam a chance de sair da zona do rebaixamento e continuam em 18° lugar, agora com 31 pontos. Os concorrentes diretos, Guaratinguetá e Bragantino, tropeçaram na rodada e deram brecha para os alagoanos subirem na tabela, o que não foi aproveitado.

O CRB aumenta a sequência sem vitórias para 11 rodadas. Nesse período, o time alagoano sofreu oito derrotas e empatou três vezes, conquistando quatro dos 33 pontos disputados. A última vitória aconteceu em 4 de setembro, sobre o Guaratinguetá, por 2 a 1.

Já o Ipatinga mantém “vivo” o sonho de escapar, já que alcança o quarto jogo seguido sem derrota. Na rodada passada, o time do Vale do Aço empatou com o São Caetano por 1 a 1, atuando fora de casa. Antes disso, o time do Vale do Aço havia vencido duas seguidas no Ipatingão: América-RN (4 a 0) e Joinville (1 a 0).

O placar foi aberto pelo CRB aos 33 min do primeiro tempo, com um gol “sem querer” de Luís Paulo. Jadílson recebeu na grande área e arriscou chute. A bola bateu no atacante e entrou. Porém, os alagoanos não tiveram tempo de comemorar e levaram o empate dois minutos depois com Leandro Brasília.

O volante recebeu passe na grande área e tocou na saída do goleiro Anderson. Autor do gol alagoano, o atacante Luís Paulo ainda perdeu “gol feito” no final da primeira etapa. O jogador foi acionado na pequena área, sem a presença do goleiro Helton Leite, mas chutou a bola por cima do gol.

No segundo tempo, novamente dois gols em sequência. Luís Paulo fez o segundo dele e do CRB, aos quatro, aproveitando falha do goleiro Helton Leite, que deixou a bola passa por debaixo das pernas. O Ipatinga respondeu um minuto depois com Bruninho.

O camisa 10 aproveitou passe de Rogelio Ávila, na grande área, e tocou para a rede. As duas equipes ainda fizeram um jogo aberto no segundo tempo, com chances para ambos os lados, mas esbarram nas defesas dos dois goleiros.

A virada aconteceu com Márcio Diogo, que entrara cinco minutos antes de balançar as redes. O jogador aproveitou rebote na grande área e marcou o gol da vitória da equipe mineira. No final da partida, aos 41 min, a situação do CRB ainda se complicou com a expulsão de Filipe, que já havia levado cartão amarelo.

Na próxima rodada, o CRB tem novo confronto direto: agora contra o Grêmio Barueri, sexta-feira, em Maceió. Já o Ipatinga tem a difícil missão de manter a invencibilidade ao enfrentar o líder da Série B: Goiás, no Serra Dourada, na próxima terça-feira.