Topo

Série B - 2019

Renan Oliveira marca duas vezes, Goiás goleia Ipatinga e retoma a liderança

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/10/2012 22h52

Sem dar qualquer susto ao seu torcedor, o Goiás contou com dois gols de Renan Oliveira para golear o Ipatinga por 4 a 0 nesta terça-feira, no Serra Dourada, e reassumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Walter e Júnior Viçosa completaram o placar. Como a 34ª rodada ainda terá prosseguimento até sábado, o esmeraldino precisar torcer contra o Criciúma no jogo contra o Joinville para permanecer no topo. Os mineiros, por outro lado, seguem com 28 pontos e voltam a ficar seriamente ameaçados pelo rebaixamento.

O Goiás iniciou o jogo tentando colocar uma pressão no Ipatinga e com apenas três minutos acabou abrindo o placar. Em um rápido contra-ataque, Renan Oliveira girou na entrada da área e deixou Walter, livre, para acertar o canto esquerdo de Helton e fazer 1 a 0.

Após sofrer o gol, o time mineiro se viu obrigado a sair mais para o jogo e começava a ficar exposto as saídas rápidas dos donos da casa. O esmeraldino controlava bem a partida e a defesa demonstrava segura segurança quando o adversário atacava. Os visitantes só conseguiram assustar Harlei, aos 13, em uma cobrança de falta de Sílvio, que o goleiro defendeu no susto.

Os donos da casa continuavam dominando o jogo mesmo com menor de posse e estiveram próximos de marcar em pelo menos duas oportunidades. Na principal chance, aos 28, Helton Leite saiu nos pés de Walter e evitou a finalização do atacante. Mesmo com maior volume de jogo, o placar se manteve até o final da primeira etapa.

A nota triste no primeiro tempo foi um torcedor que chegou a cair da arquibancada para a geral do Serra Dourada. Pedro Vilela, de 26 anos, precisou ser imobilizado e levado de ambulância para um hospital. Ele machucou a parte de trás de sua cabeça e levou pontos no local.

Bastou o segundo tempo iniciar para o Goiás mostrar sua força e ampliar sua vantagem. Mais uma vez no contra-ataque, Ricardo Goulart se aproveitou de um escorregão de Max e rolou para Renan Oliveira dominar e finalizar na saída de Helton Leite, aos seis.

Quatro minutos depois, o zagueiro Max acabou saindo para dar lugar a Thiago Alencar. O jogador do Ipatinga acabou se machucando no lance que originou o segundo gol dos donos da casa.

A superioridade do Goiás era grande e, aos 12, acabou chegando ao terceiro gol. Walter achou Peter na direita e o lateral cruzou para Renan Oliveira, livre, empurrar para a rede. Os donos da casa continuaram com bom ritmo e chegaram ao quarto gol, aos 40, com Júnior Viçosa. O atacante, impedido, recebeu de David e finalizou rasteiro para fechar o placar. Segue a invencibilidade do time da região centro-oeste em casa. O acesso para a Série A ficou ainda mais perto.