Topo

Série B - 2019

Após queda de energia, CRB vence Barueri, acaba com jejum, mas ainda não deixa o Z-4

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/11/2012 23h13

Em uma partida que chegou a ficar 16 minutos sem a bola rolar por conta de uma queda de energia, o CRB venceu o Grêmio Barueri por 2 a 1 nesta sexta-feira, no Rei Pelé, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e segue na briga para deixar a zona de rebaixamento. Com gols de Denílson, Geovani e Alê, o time alagoano voltou a vencer após 11 jogos. Por outro lado, os paulistas permanecem na lanterna com 26 pontos e se complicam na luta contra o descenso.

O jogo iniciou com o CRB tentando pressionar o Grêmio Barueri. No entanto, com apenas três minutos de jogo, parte do estádio Rei Pelé ficou sem luz. Após 16 minutos de paralisação, a partida foi reiniciado porque após consultar os dois goleiros, o árbitro Ronan Marques da Rosa e o delegado do confronto, Davi Holanda, entenderam que visibilidade era boa.

Contando com a força de sua torcida, o time alagoano demonstrava boa movimentação na frente e impedia que o Barueri conseguisse sair para o jogo. A marcação do time paulista era bem feita e deixava claro que o contra-ataque seria a principal arma. Os donos da casa estiveram próximo do gol, aos 29, quando Luiz Paulo finalizou e Denílson atrapalhou o companheiro. No minuto seguinte, Marcelinho cabeceou rente à trave de Cristiano após cruzamento de Rafael Chorão.

As chances de gol, porém, pouco eram vistas na primeira etapa. Os times implantavam uma forte marcação e as jogadas ríspidas eram vistas com frequência. Os arqueiros eram meros expectadores porque praticamente só eram acionados para fazer reposições de bola e cobrar tiros de meta.

O primeiro tempo caminhava para um empate, quando Denílson abriu o placar para o CRB, aos 53. O atacante recebeu de Luiz Paulo na entrada da área e chutou de perna esquerda para vencer o goleiro Rafael. Na comemoração, ele mancou muito porque se recupera de uma torção no joelho direito, mas permanecia em campo para ajudar seu time.

Ronaldo ainda esteve próximo de marcar mais um, aos 60, quando Rafael fez boa defesa. O Barueri continuava perigoso nos lances de cruzamentos para a área, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial dos donos da casa.

O CRB passou a jogar de forma diferente no segundo tempo. Com a vantagem parcial, passou a explorar os contra-ataques e esteve próximo do segundo gol, aos sete. Após cruzamento da direita, Jadílson se atrapalhou com Ronaldo e perdeu chance incrível.

O time paulista tinha mais posse de bola e os donos da casa recuavam de forma perigosa. A partida ficou equilibrada, mas os donos da casa conseguiram marcar mais um gol, aos 17. Geovani tabelou com Gleidson e finalizou de primeira para tranquilizar a torcida regatiana. No minuto seguinte, a situação melhorou para os alagoanos  quando Alex Lima foi expulso após fazer uma falta dura em Luiz Paulo.

O Barueri ainda teve força para tentar iniciar uma reação e parou no goleiro Cristiano em diversas oportunidades. Aos 39, porém, acabou marcando com Alê em uma confusão dentro da área. O time alagoano se defendeu com qualidade nos últimos minutos e a torcida pôde comemorar o fim do jejum para seguir vivo na luta para se manter na Série B.

CRB 2 x 1 GRÊMIO BARUERI

CRB
Cristiano; Diego Aragão (Ângelo), Ednei, Ítalo e Gleidson; Marcinho Guerreiro, Gilberto, Jadilson e Ronaldo (Geovani); Luiz Paulo e Denílson (Ricardinho)
Técnico: Roberval Davino

Grêmio Barueri
Rafael; Alex Santos (Cristian), Alex Lima, Anderson Sales e Marcio Pit; Douglas Marques (Thiago Brito), Alê, Rafael Chorão e Marcelinho; Henrique Dias (William Henrique) e Magrão
Técnico: Roberto Cavalo

Local: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 2/11/2012 (sexta-feira)
Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC)
Auxiliares: Thiago Gomes Brígido (CE) e Helton Nunes (SC)
Cartões amarelos: Douglas Marques (B), Luiz Paulo (C), Alex Santos (B), Diego Aragão (C), Anderson Sales (B), Ricardinho (C) e Gilberto (C)
Cartão vermelho: Alex Lima (B), aos 18 minutos do segundo tempo
Gols: Denílson, aos 53 minutos do primeiro tempo; Geovani, aos 17, e Alê, aos 39 minutos do segundo tempo