Topo

Série B - 2019

Guará vira, dorme fora da degola e deixa Guarani ainda ameaçado de queda

Do UOL, em São Paulo

02/11/2012 22h54

Em uma espécie de final contra o rebaixamento, o Guaratinguetá levou a melhor diante do Guarani, ganhou de virada por 2 a 1, em casa, e vai dormir fora da degola. De quebra, o rival campineiro conhece seu 10º jogo consecutivo sem vitória e continua com risco de queda.

Com o resultado, o Guaratinguetá chegou aos 34 pontos. O Bragantino, que tem 32, entra em campo no sábado para pegar o Vitória e pode sair do Z-4. Já o Guarani vive um momento complicado. Segue estacionado em 38 pontos. Aliás, seu último resultado positivo ocorreu no distante 11 de setembro --1 a 0 sobre o Barueri.

O time da casa sabia que não poderia desperdiçar a chance de sair da incomoda situação na tabela. Tinha mais posse de bola, não dava espaços para o rival e levava perigo. Fez o goleiro Emerson trabalhar bastante. Aos poucos, porém, o Guarani equilibrou o jogo. E acabou sendo eficiente.

Aos 24min, Kleiton Domingues tocou na saída do goleiro Saulo para fazer o primeiro dos visitantes. A reação foi bem rápida. Apenas quatro minutos mais tarde, Jonatas Belusso aproveitou desvio e tocou para o fundo das redes. 1 a 1. Após isso, o Guará cresceu em campo.

E conseguiu a virada ainda na etapa inicial, aos 44min, em uma bela cabeçada de Wendel. “[O gol] Não dá tranquilidade. O Guarani sabe que só precisa empatar. Por isso, precisamos voltar atentos”, disse o autor do tento da virada. O Guarani não tinha alternativa. Era necessário se mandar para o ataque.

Adiantou sua marcação e começou a criar boas oportunidades. Aos 6min, Schwenck acertou a trave de Saulo. Aliás, o goleiro do Guará se mostrou inspirado e fez ao menos duas difíceis defesas. A pressão, porém, não deu certo, e o Guarani conheceu mais um revés na Série B.