Topo

Série B - 2019

Após protestos da torcida, Vitória leva três do Bragantino, que sai da zona de rebaixamento

Do UOL, em São Paulo

03/11/2012 18h13

O Vitória sentiu o protesto dos seus torcedores no jogo deste sábado em Bragança Paulista. Apático, o time baiano perdeu por 3 a 0 para o Bragantino, que saiu da zona de rebaixamento da Série B com o resultado positivo obtido em casa.

Cerca de 60 integrantes da Torcida Uniformizada Imbatíveis (TUI) do Vitória compareceram ao Aeroporto Internacional de Salvador na manhã desta sexta para um protesto marcado pela truculência. O zagueiro Gabriel Paulista chegou a ser agredido.

Foi o quinto revés do Vitória nas últimas sete partidas. O clube baiano, que liderou a Série B por onze rodadas, agora tem até a terceira colocação ameaçada, pois está com 66 pontos, enquanto o Atlético-PR subiu para 65 após o triunfo deste sábado contra o São Caetano.

E os principais alvos da torcida do Vitória foram justamente os que colaboraram para que a derrota contra o Bragantino fosse consumada. Gabriel Paulista fez pênalti logo no início do primeiro tempo e, como era o último homem, foi expulso. Diego Macedo converteu a cobrança e fez 1 a 0.

Também hostilizado pelos torcedores, Uellinton marcou gol contra no segundo tempo, o segundo do Bragantino na partida. Logo depois, Malaquias fez de cabeça e assegurou a vitória dos donos da casa.

O resultado foi de extrema importância para o Bragantino, que chegou a 35 pontos e saiu da zona de rebaixamento, colocando o Guaratinguetá com 34 no seu lugar.