Topo

Série B - 2019

Em confronto direto, Atlético-PR vence São Caetano fora de casa e abre quatro pontos

Do UOL, em São Paulo

03/11/2012 18h14

O Atlético-PR venceu o confronto direto com o São Caetano e conseguiu abrir uma boa folga no G-4, grupo que garante o acesso à Série A em 2013. Com a vitória por 3 a 1 em pleno Anacleto Campanella, a equipe do Paraná chegou aos 65 pontos e conseguiu ficar a quatro justamente do Azulão, o 5º colocado, que teve o apoio de seu maior público no ano, com mais de 5 mil pessoas em casa. Agora, faltam quatro jogos para o fim do torneio. 

O nome do jogo foi Marcelo, que fez dois gols. Seu parceiro de ataque, Marcão, fez o outro que determinou a vitória, que ainda teve desconto com gol de Wagner, zagueiro do time paulista. Agora, na próxima rodada, o Atlético-PR encara o América de Natal em casa, enquanto que o São Caetano começa a trajetória que precisará ser heroica diante do Criciúma, em mais um confronto direto pelo G-4.

O placar para o Furacão começou a ser construído já aos 6 minutos do 1º tempo. Maranhão recebeu a bola pela direita e cruzou na área para achar Marcão, que testou e abriu o placar sem dar chances a Luiz. Vinte minutos depois, foi a vez de Marcelo marcar o segundo. Elias cobrou falta na área, e Luiz Alberto escorou. Marcelo, bem posicionado, só colocou para dentro e aumentou a vantagem no placar ainda no 1º tempo. 

Na etapa final, o São Caetano esboçou uma reação. O gol, no entanto, saiu tarde. Só aos 30 minutos Wagner conseguiu cabecear em cobrança de escanteio para tentar dar esperança aos mais de 5 mil torcedores que compareceram ao estádio. Como se não bastasse a reação tardia, três minutos depois, Marcelo apareceu de novo para bater o martelo.

Paulo Baier fez boa jogada e tocou para o companheiro. De fora da área, Marcelo colocou no canto, longe do alcance de Luiz, e garantiu a vitória que deu uma boa folga ao Atlético-PR na busca pela Série A.