Topo

Série B - 2019

Em jogo de oito gols e emoção até o fim, América-RN e Boa empatam por 4 a 4

Do UOL, em Belo Horizonte

03/11/2012 22h52

Em uma partida de oito gols e cheia de alternativas, em que os ataques levaram ampla vantagem sobre os sistemas defensivos, América-RN e Boa Esporte, empataram em 4 a 4, na noite deste sábado, no estádio Nazarenão, em Goianinha. Isac, atacante do time da casa, e Radamés, volante da equipe visitante, marcaram dois gols cada.

O América-RN esteve sempre à frente do marcador, mas não conseguiu segurar a vantagem e enfrentou um adversário que não desistiu em nenhum momento e buscou a igualdade até o fim. Na partida, prevaleceu a vontade das equipes, já que o nível técnico não foi dos melhores.

Mesmo sem ter condições de brigar pelo acesso à elite do Brasileiro em 2013, o América-RN queria a vitória, que seria a quarta consecutiva e esteve perto de confirma-la. Já o Boa Esporte, que vinha de triunfo sobre o Ceará, como mandante, por 1 a 0, na rodada anterior, buscava o quarto triunfo como visitante. Não conseguiu, mas evitou a 10ª derrota nessa condição.

O primeiro tempo terminou 2 a 1 para o Anérica-RN, que saiu à frente, com gol marcado por Isac, aos 14 min. Radamés empatou para o Boa Esporte, aos 26 min, mas Thiago Galhardo, aos 40 min, colocou o time da casa à frente de novo. Logo no começo do segundo tempo, aos 4 min, Isac fez o segundo e o terceiro tento americano.

O time anfitrião diminuiu o ritmo, passando a administrar a vantagem. O Boa se aproveitou disso, partiu para o ataque e conseguiu fazer o segundo, por intermédio de Marcelo Macedo, aos 17 min, deixando aberta a partida. Radamés empatou, aos 33 min, mas Edson Rocha, aos 42 min colocou o América-RN de novo à frente. Quando o time da casa ainda comemorava, Fernando fez o quarto do clube mineiro, empatando em 4 a 4.

Com o empate, o América-RN melhorou uma posição, ultrapassando o seu xará mineiro e assumindo a oitava posição, com 51 pontos. Já o Boa Esporte foi a 42 pontos e está na 14ª colocação.A equipe mineira ainda não está matematicamente garantida na Série B em 2013, já que a 12 pontos do final da competição, tem oito de vantagem sobre o Guaratinguetá, que abre a zona de degola.