Topo

Série B - 2019

Defesa não funciona, Guarani perde do Avaí e continua ameaçado pelo rebaixamento

Do UOL, em São Paulo

09/11/2012 23h39

A defesa do Guarani não funcionou na noite desta sexta-feira. Confusa, viu o Avaí construir inúmeras oportunidades claras de gol, e desta forma, apesar da ótima atuação do goleiro Emerson, não deu para segurar o ataque adversário. Com um belo gol de Laércio, o time bugrino acabou derrotado por 1 a 0 no estádio da Ressacada e assim continuou ameaçado pelo descenso.

Com o resultado, o Guarani estacionou nos 41 pontos e pode ver a diferença para a zona de rebaixamento cair para apenas quatro caso o Guaratinguetá (17º colocado, com 34) faça a sua parte diante do Vitória neste sábado. Já o Avaí, sem mais objetivos nesta Série B, vai a 58 pontos e continua na sétima posição.

Só deu Avaí na etapa inicial. Ou melhor. Só deu Émerson. Com uma defesa extremamente frágil e confusa à sua frente, o goleiro bugrino teve muito trabalho para manter o 0 a 0 no placar. Fora isso, a má pontaria dos homens de frente do time catarinense contribuiu para que o duelo fosse para o intervalo com um empate sem gols.

“O jogo não é esse, segurar o Avaí. Temos que jogar. Infelizmente a nossa marcação não encaixou como foi planejado e vamos tentar acertá-la no segundo tempo”, declarou Emerson. Depois da bronca do camisa 1, o setor defensivo do Guarani até melhorou na segunda etapa, mas ainda assim seguiu deixando o ataque rival em boas condições de marcar por diversas vezes.

E assim, não demorou para o time anfitrião enfim abrir o placar. Julinho recebeu pela esquerda e lançou com perfeição para Laércio, que não esperou a bola cair e pegou de primeira para mandar a bola em direção às redes. Desta vez, Emerson não teve o que fazer. A partir daí, o Guarani até tentou criar alguma coisa, mas não conseguiu, ainda mais depois de Lusmar ser expulso.