Topo

Série B - 2019

Goleiro falha após homenagem, mas São Caetano vira sobre o Boa e segue na briga pelo acesso

Do UOL, em Belo Horizonte

09/11/2012 21h22

Homenageado antes da partida por completar 300 jogos pelo São Caetano, o goleiro Luiz falhou ao não segurar um chute de longe de Radamés e quase se transformou em vilão. Porém, a vitória sobre o Boa Esporte, por 4 a 2, de virada, nesta sexta-feira, no Anacleto Campanella, aliviou o arqueiro e manteve o time do ABC paulista na briga pelo acesso à Série A.

A falha de Luiz resultou no primeiro gol do Boa, que ampliou logo depois e abriu 2 a 0. O São Caetano reagiu, empatou ainda no primeiro tempo e virou o jogo na etapa final. No intervalo, o goleiro da equipe paulista admitiu o erro, mas não se abalou.

“A falha acontece em qualquer profissão, acho que depois do gol você tem de se manter tranquilo, saber o que realmente aconteceu no lance, mas o gol acaba acontecendo, eu assumo a responsabilidade pelo gol, mas a gente não pode tão apático assim. Agora é ter cabeça no lugar, não adianta você se abalar com o gol, não”, observou Luiz.

Com a vitória em casa, o São Caetano foi a 67 pontos e chegou a assumir provisoriamente o quarto lugar. Porém, com a vitória do Atlético-PR sobre o ABC, por 3 a 2, também nesta sexta, o time paulista deixou novamente o G-4 e voltou para a quinta posição, agora está a um ponto do Criciúma (quarto colocado), que joga neste sábado, contra o América-RN, em Natal. Na próxima rodada, a penúltima, a equipe do ABC paulista enfrenta o Goiás em casa.

Com a derrota, o Boa se manteve em 13º lugar com 43 pontos e ainda não se livrou do pequeno risco de rebaixamento à Série C. Porém, se o Guaratinguetá não vencer o Vitória neste sábado, o time mineiro estará matematicamente livre de queda. Na sequência, enfrenta o ABC, em Varginha, no sábado 17.

A partida estava equilibrada no Anacleto Campanella até os 21min, quando Radamés arriscou de longe, Luiz não segurou a bola e o Boa abriu o placar. O time mineiro aproveitou o momento de instabilidade do São Caetano, que se abalou depois da falha do goleiro, e ampliou aos 28min com Siloé. Dessa vez, o vacilo foi da zaga paulista, que deixou o atacante finalizar livre.

O São Caetano só acordou depois do segundo gol e iniciou a reação aos 31min. Vandinho, que havia entrado no lugar de Leandrão (saiu machucado), recebeu na entrada da área, ganhou do zagueiro Gabriel e chutou rasteiro no canto direito de Wilson Júnior.

O empate do time do ABC paulista veio aos 39min. Danielzinho recebeu na área, passou por Gabriel e chutou cruzado para marcar o segundo do São Caetano.  

A virada do São Caetano ocorreu no início do segundo tempo. Depois da arbitragem marcar pênalti em Vandinho, em lance com Neylor, Pedro Carmona bateu no canto direito de Wilson Júnior para fazer 3 a 2 aos 14min. Aos 27min, Danielzinho selou a vitória do time do ABC. 

No final da partida, Jaime Bustamente, que havia entrado no lugar de Alla, fez falta dura em Radar e recebeu o cartão vermelho direito, já nos acréstimos do árbitro.

SÃO CAETANO 4 X 2 BOA ESPORTE

São Caetano
Luiz; Samuel Xavier (Adriano), Wagner, Gabriel e Diego Correa; Moradei, Éder, Allan (Jaime Bustamante) e Pedro Carmona; Danielzinho e Leandrão (Vandinho)
Técnico: Ailton Silva

Boa Esporte
Wilson Júnior; Robert (Petros), Neylor, Gabriel e Radar; Everton, Olívio, Radamés e Francismar; Siloé e Vanger
Técnico: Sidney Moraes

Local: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 9/11/2012 (sexta-feira)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho
Auxiliares: Flávio Gomes Barroca e Marcos da Silva Brigido
Cartões amarelos: Allan, Adriano (São Caetano); Francismar, Neylor, Radamés (Boa)
Cartão vermelho: Jaime Bustamante (São Caetano)
Gols: Radamés, aos 21min, Siloé, aos 28min, Vandinho, aos 31min, Danielzinho, aos 39min do primeiro tempo; Pedro Carmona, aos 14min, Danielzinho, aos 27min do segundo tempo

Atualizada às 23h47