Topo

Série B - 2019

Paraná encerra semana marcada por greve com tranquila vitória sobre o ASA

Do UOL, em São Paulo

16/11/2012 22h53

Em uma semana marcada por greve por causa dos salários atrasados, o Paraná aproveitou suas poucas oportunidades e alcançou sua terceira vitória consecutiva ao aplicar 2 a 0 no ASA, na Vila Capanema, na abertura da penúltima rodada da Série B do Brasileiro.

Assim, o time de Toninho Cecílio chegou aos 51 pontos e segue estacionado no meio da tabela. Já o ASA tem 44 pontos e não corre mais o risco de queda. O jogo diante dos alagoanos, porém, havia ficado em segundo plano nesta semana. Sua preparação para o jogo praticamente não existiu.

Isso porque o elenco paranista revoltou com os dois meses de salários atrasados, ‘cruzou os braços’ e não treinou terça e quarta-feira. Os jogadores asseguram presença na partida, mas não admitiam voltar aos treinamentos sem receber os salários.

Isso foi ‘normalizado’ na quinta, quando houve um acordo com a diretoria, que prometeu quitar os salários até a próxima quarta-feira. Em campo, a equipe de Toninho Cecílio ‘esqueceu’ os problemas e foi perfeita no ataque no primeiro tempo. Teve apenas duas finalizações e acabou sendo eficiente em ambas.

Logo aos 7min, Douglas Packer arriscou de longa distância e fez 1 a 0. Depois, aos 28min, Luisinho aproveitou belo cruzamento de Wellington Silva e bateu para o fundo das redes. No geral, a equipe alagoana tinha mais posse de bola e tomava a iniciativa, mas falhava nas finalizações. “Precisamos melhorar no segundo tempo. Vacilamos muito”, lamentou Didira.

Para o segundo tempo, o time paranista se mostrou até certo ponto acomodado com o placar. Só chegou com perigo nos minutos finais, após uma cobrança de falta de Welington, que acertou o travessão. Já o rival alagoano era mais ofensivo, mas faltava qualidade no ataque.

De negativo, o paranista Aymen quebrou o nariz após levar uma entrada de Lucas, do ASA, que não levou o vermelho na jogada. No final, porém, o mesmo jogador alagoano cometeu outra falta e acabou sendo expulso.