Guarani perde de virada no fim e segue sob ameaça da degola; Guará e Bragantino respiram
A penúltima rodada da Série B do Brasileirão teve forte disputa entre os times ameaçados pelo rebaixamento. O Guarani viveu situação desesperadora na tarde deste sábado. A equipe perdeu nos acréscimos, de virada, por 2 a 1 para o CRB e segue sob forte ameaça de queda.
O time terminou a rodada com 41 pontos na 16ª colocação, apenas um ponto acima do Guaratinguetá, primeiro integrante da degola. Dessa forma, disputa a última rodada sob forte pressão contra o São Caetano, que ainda briga por uma vaga no G4.
A vitória deixou o CRB ainda vivo para brigar pela permanência na Série B, apesar das chances pequenas. O time foi a 39 pontos na 18ª colocação. Agora, precisa vencer o ASA, sábado, em Arapiraca, e torcer por dois tropeços entre Bragantino (41 pontos), Guarani (41 pontos) e Guaratinguetá (40 pontos).
O Guarani abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo com Medina e vencia até os 40 minutos do segundo tempo. Mas, faltando apenas cinco minutos para o fim do jogo, Denílson empatou. Aos 46 minutos da etapa final, Paulo Victor virou para o CRB.
Bragantino e Guaratinguetá também vivem situação complicada, mas venceram seus jogos e ainda sobrevivem na competição. O time de Bragança venceu o Ceará, de virada, por 2 a 1 e agora figura em 15º lugar com 41 pontos.
O Guará também fez a sua parte ao vencer o rebaixado Ipatinga por 3 a 2, mas terá mais dificuldades para escapar da degola. Ocupa a 17ª colocação com 40 pontos e depende dos outros resultados.
Já o Boa e o ABC empataram sem gols em Varginha e cumpriram seus objetivos no campeonato. Ambos chegaram a 44 pontos na tabela e não têm mais chances de rebaixamento.
Outros resultados:
Grêmio Barueri 2 x 0 Avaí
América-RN 1 x 1 América-MG
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.