Topo

Série B - 2019

'Instável', Vitória encara o Joinville com chance de subir e até de deixar o G-4

Do UOL, em São Paulo

17/11/2012 06h00

O Vitória entra em campo diante do Joinville, na Arena Joinville, em uma situação inusitada nesta reta final de Série B. Caso seja derrotado, tem a chance de deixar o G-4 a uma rodada do encerramento. Por outro lado, um resultado positivo pode definir seu retorno à primeira divisão nacional.

Esse momento não é por acaso. O time baiano vem oscilando muito na competição. Já poderia ter definido seu retorno à elite. Venceu apenas uma das últimas quatro partidas. Diante disso, ocupa a quarta colocação, com 69 pontos, apenas dois à frente do São Caetano, primeiro integrante fora da zona de acesso.

“A competição chegou a seu momento decisivo e precisamos mais do nunca de conquistar pontos nestes últimos jogos. Teremos duas decisões pela frente, a começar pelo duelo contra o Joinville, que no meu conceito é a partida mais importante da temporada, até por que uma vitória nossa somado a um tropeço do São Caetano garante nosso ingresso á Série A”, declarou Gabriel Paulista.

O Joinville, por outro lado, entra em campo até certo ponto tranquilo. Já não tem mais chance de acesso, mas o próprio presidente Nereu Martinelli elogiou o desempenho do elenco. É o sexto colocado, mas isso não significa que estará relaxado. Pelo contrário. A meda é vencer os dois últimos jogos.

“A gente tem que encarar como uma final. É um jogo bom, contra um time de tradição. Não vamos querer perder o último jogo do Brasileiro na Arena. Vamos buscar a vitória. Temos que fechar o ciclo na Arena muito bem, com dignidade”, comentou o lateral direito Eduardo.

JOINVILLE X VITÓRIA

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)

Data: sábado (17/11/2012)

Horário: 16h20 (de Brasília)

Árbitro: Pericles Bassols Pegato Cortez (RJ)

Assistentes: Paulo César Silva Faria (MT) e Ramires Santos Cândido (ES)

 

Joinville

Ivan; Eduardo, Diego Jussani, Maurício e Cristian; Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho e Willian; Aldair e Lima

Técnico: Artur Neto

 

Vitória

Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gilson; Michel, Fernando Bob, Pedro Ken e Willie; William e Elton

Técnico: PC Gusmão