Topo

Série B - 2019

"Nossos próprios erros causaram nossa queda de rendimento", admite Deola

"Tomamos muito gol por erro nosso", disse Deola - site oficial do Vitória
"Tomamos muito gol por erro nosso", disse Deola Imagem: site oficial do Vitória

Do UOL, em São Paulo

19/11/2012 12h15

Talvez até mesmo o rubro-negro mais pessimista não imaginaria uma situação dessas para a última rodada da Série B. O Vitória chegou a estar com um pé na elite e também ficou bem próximo do título, mas abusou dos erros na reta final e acabou deixando a decisão para a 38º jogo – a equipe precisa de ao menos um empate contra o Ceará para confirmar o acesso sem depender dos outros resultados.

Para o goleiro Deola, o time rubro-negro não manteve a concentração necessária em determinados jogos da reta final como, por exemplo, no empate de 1 a 1 diante do Joinville no último sábado, fora de casa.

“Tomamos muito gol por erro nosso. Nossos próprios erros que causaram a nossa queda de rendimento. A gente precisa de um pouco mais de atenção. Não era o que a gente queria, mas a decisão está em nossa casa. Acho que a gente teve tranquilidade contra o Joinville, mas teve o lance de desatenção no final”, lembrou Deola.

O Vitória vencia a partida na Arena de Joinville até os 43min, quando Leandro Carvalho tocou na saída de Deola, empatou a partida e adiou o acesso do time baiano. Para o lateral Nino Paraíba, faltou ao time rubro-negro matar o jogo na hora que as chances apareceram.

“Tivemos a chance de matar o jogo e não conseguimos. Eles tiveram a oportunidade e conseguiram. A gente estava mandando no jogo, com ótimas chances e não conseguimos fazer o gol. Agora é trabalhar para o último jogo contra o Ceará”, declarou o defensor.

Com 70 pontos na tabela, contra os mesmo 70 do Atlético-PR e 68 do São Caetano, o Vitória fará a decisão pelo acesso ao lado da torcida, no Barradão, neste sábado, em duelo contra o Ceará. Já o Atlético-PR faz clássico com o Paraná, enquanto o São Caetano visita o desesperado Guarani.