Topo

Série B - 2019

Após segundo turno irregular, Vitória tenta confirmar acesso contra o Ceará

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/11/2012 06h00

O Vitória fez um segundo turno irregular, mas pode conseguir o acesso neste sábado, às 16h20 (horário de Brasília), contra o Ceará, no Barradão, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe baiana precisa de um empate para confirmar sua vaga na elite do futebol nacional.

O time passou boa parte da competição lutando pelo título, mas sofrer alguns tropeços caiu para a quarta colocação e ainda demitiu dois técnicos. Sob o comando de Paulo César Gusmão, a equipe se preparou bem durante a semana na parte técnica e na espiritual ao visitar a igreja do Senhor do Bonfim.

O adversário não deverá sofrer muita resistência porque não tem qualquer objetivo. Após iniciar a competição como um dos favoritos ao acesso, perdeu muitos pontos em casa e ficou distante da parte de cima da tabela.

Paulo César Gusmão não poderá contar dois jogadores considerados titulares. O lateral Gilson e o atacante Elton estão suspensos e são desfalques certos. Assim, Mansur e Dinei foram os escolhidos.

Somado a isso, o técnico ainda contará com os reforços do volante Michel e do meia Willie. A dupla se recuperou de lesões recentes e foram liberados pelos médicos.

O Ceará vive um momento de reformulação. A diretoria já liberou 17 jogadores e Anderson Silva apresentará uma novidade para sua torcida. O jovem zagueiro Jaílton formará dupla com Heleno.

VITÓRIA x CEARÁ

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 24/11/2012 (sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Paulo Cesar Faria (MT)
Transmissão: PFC para todo o Brasil

Vitória
 Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel e Mansur; Michel, Fernando Bob, Pedro Ken e Willie; Dinei e William
Técnico: Paulo César Gusmão

Ceará
Diónantan; Apodi, Heleno, Jaílton e Vicente; João Marcos, Everton, Leandro Chaves e Magno Cruz; Mota e Robert
Técnico: Anderson Silva (interino)