Topo

Série B - 2019

Bragantino deslancha na etapa final, vence Boa Esporte e permanece na Série B em 2013

Do UOL, em Belo Horizonte

24/11/2012 18h15

Sem dar chance ao azar, o Bragantino venceu o Boa Esporte, por 3 a 0, neste sábado, em Bragança Paulista, e se livrou o rebaixamento na última rodada da Série B. Porém, a permanência na segunda divisão em 2013 foi garantida com dificuldade, uma vez o time mineiro, que não almejava mais nada na competição, endureceu a partida e em alguns momento esteve melhor que os donos da casa.

A vitória do Braga começou a ser construída ainda no primeiro com um gol de Malaquias, em lance polêmica, já que o atacante parecia estar em posição de impedimento. Pressionado pelo Boa no início da segunda etapa, o time paulista reagiu e deslanchou depois de marcar o segundo aos 25min com Lincom e selar o triunfo decisivo aos 39min com Matheus, para o alívio da torcida em Bragança.

Com o triunfo, o Bragantino, que dependia apenas de suas forças para não ser rebaixado à Série C, foi a 44 pontos e se afastou da zona de “degola” para alívio da torcida em Bragança Paulista.

Sem risco de cair de divisão, o Boa entrou em campo tranquilo, porém não relaxou e jogou com vontade. Apesar do resultado de três gols, o time mineiro foi superior ao adversário e valorizou a vitória do Bragantino.

No primeiro tempo, o Boa começou melhor a partida e pressionou o time da casa. Aos 18min, Radamés arriscou de fora da área e a bola passou perto do travessão. O Bragantino encontrou dificuldade para chegar ao gol adversário.

Porém, aos 37min, Malaquias recebeu na frente, arrancou e chutou forte no canto superior esquerdo do goleiro Lee. O Boa reclamou impedido do jogador do Bragantino no momento em que recebeu a bola. O árbitro validou o lance e confirmou o gol.

No segundo tempo, o Boa voltou melhor na partida e deu um susto na torcida da casa logo aos 5min. Marcelo Macedo recebeu na área e acertou o travessão do goleiro Gilvan.

O Bragantino conseguiu reagir na partida e passou a sufocar a equipe mineira. O time paulista teve duas chances seguidas, com Carlinhos e Léo Jaime, mas ambos foram desperdiçadas. Quem não vacilou foi Lincom, que aproveitou cruzamento para marcar de cabeça, aos 25min, e ampliar a vantagem em Bragança Paulista.

No final da partida, num contra-ataque rápido, Matheus, que entrou no segundo tempo, arrancou e, mesmo marcado em cima e desequilibrado, conseguiu finalizar no canto direito do goleiro Lee.