São Caetano rebaixa Guarani, mas não consegue vaga na Série A por número de vitórias
O São Caetano fez o seu papel neste sábado e venceu o Guarani por 2 a 1. O resultado rebaixou o time de Campinas para a Série C, mas não foi o suficiente para que a equipe do ABC paulista conseguisse o retorno à elite brasileira. Isso porque o Atlético-PR empatou com o Paraná por 1 a 1, e o Vitória também ficou na igualdade com o Ceará pelo mesmo placar.
O time do Anacleto Campanella ficou com 71 pontos os mesmos do Atlético-PR e do Vitória. No critério de desempate, no entanto, as equipes paranaense e baiana levaram a melhor, com 21 vitórias contra 20 paulistas. Já o Guarani ficou com 41 pontos e ainda perdeu duas posições, ultrapassado pelo CRB, que venceu o clássico com o ASA e chegou aos 42, e o Guaratinguetá, que bateu o Barueri por 2 a 1.
O jogo teve altos e baixos, com tempos em que a torcida poderia descansar tranquilamente no Brinco de Ouro. No 1º tempo, Emerson fez uma boa defesa em falta batida por Éder e, logo no lance seguinte, só não vibrou com um gol do Guarani porque Medina furou na hora de empurrar para as redes. Depois, Danielzinho apareceu em mais três jogadas de gol, mas não conseguiu êxito.
Na etapa final, o placar finalmente foi aberto. Aos 20 minutos,
A torcida começava a gritar e a empurrar sua equipe, mas o São Caetano tratou de acabar com essas chances. Dois minutos depois, Danielzinho recebeu de novo e conseguiu aproveitar a "linha burra" do Guarani para ficar cara a cara com Émerson, driblar o goleiro e garantir a vitória e sacramentar a queda do time de Campinas à Série C. No fim, o Azulão ainda perdeu mais duas chances de aumentar o placar novamente com Danielzinho.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.