Topo

Série B - 2019

Palmeiras apresenta uniforme retrô para Série B com volta da camisa branca

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

21/05/2013 12h17

O Palmeiras vai jogar a Série B do Campeonato Brasileiro com uniforme inspirado na década de 70. A Adidas, fornecedora de material esportivo do clube, apresentou na manhã desta terça-feira, no Pacaembu, em São Paulo, as novas camisas palmeirenses. Os modelos foram exibidos por ex-jogadores, atletas do atual elenco e torcedores que venceram uma ação realizada em rede social.

Os uniformes I e II do clube para a temporada 2013 são inspirados em modelos utilizados no período conhecido Segunda Academia, na década de 1970. Com isso, as camisas voltam a ser predominantemente verdes e brancas. “A história vitoriosa do Palmeiras é fonte de inspiração diária para qualquer jogador que vestirá essa camisa”, disse o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre.

  • João Henrique Marques/UOL Esporte

    A camisa II do Palmeiras volta a ser branca com pequenos detalhes em verde. Na parte posterior da gola, listas vermelhas, brancas e verdes representam a bandeira italiana.

Vilson e Patrick Vieira foram os atletas do clube selecionados para o papel de modelo. Ademir da Guia e Cesar Maluco, jogadores que atuaram com a camisa que serviu de inspiração, também apresentaram o novo uniforme. Outros quatro associados do Palmeiras completaram o time. A musa do Palmeiras no Campeonato Paulista, Suellen Andrade, apresentou a camisa do goleiro.    

A versão 2013 do uniforme foi lançada dois dias após o término de contrato com a Kia como patrocinadora máster. A camisa principal segue sendo a verde.

Para definir a criação da camisa branca lisa, o Palmeiras atendeu torcedores que se manifestaram em redes sociais com o pedido. Detalhes verde e vermelho do uniforme predominantemente branco em 2011 foram retirados como desejavam diversos fanáticos pelo clube.

A Adidas tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2014. O clube já cuida da criação de uma camisa comemorativa pelo centenário que será completado no próximo ano.