Topo

Série B - 2019

Lulinha é expulso, São Caetano não aproveita e só empata com o Ceará

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/05/2013 21h23

Em uma partida de nível técnico baixo, São Caetano e Ceará não passaram do empate sem gols nesta sexta-feira, no Anacleto Campanella, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O dado curioso é que o atacante Lulinha, do time cearense, foi expulso por simular uma falta logo no início do segundo tempo. No fim da partida, Jael também recebeu o cartão vermelho.

Na próxima rodada, o São Caetano visita o Paraná Clube, terça-feira, às 19h30, na Vila Capanema. Já o Ceará, recebe o Paysandu, no mesmo dia e horário, no Presidente Vargas.

O primeiro tempo foi muito movimentado, mas com poucas chances claras de gol. Os goleiros tiveram pouco trabalho porque nenhuma equipe conseguiu arriscar com perigo.

O Ceará tentava prevalecer sua qualidade técnica levemente superior. Em um lance isolado, aos 33, o time nordestino quase saiu na frente. Vicente recebeu de Ricardinho e cruzou para Lulinha. O atacante completou e a bola passou próximo ao gol.

A etapa final começou com um lance curioso. Com apenas dois minutos, o Ceará ficou com um jogador a menos quando Lulinha foi expulso. O jogador tinha recebido o cartão amarelo no primeiro tempo e foi punido com o vermelho ao tentar simular uma falta.

O São Caetano se animou com a vantagem numérica e passou a sair mais para o ataque. Por conta disso, a equipe do ABC paulista passou se expor mais e o Ceará conseguia responder o início de pressão do adversário.

Mesmo atuando com um jogador a menos, era o Ceará quem atuava melhor e gol parecia questão de tempo. O São Caetano conseguiu melhorar sua marcação e soube conter o ímpeto do adversário. No fim, aos 45, Jael foi expulso e os dois times ficaram com dez jogadores. Entretanto, o placar se manteve e a partida terminou empatada sem gols.