Topo

Série B - 2019

Com um a mais, Paysandu falha em seu retorno à Série B e só empata com o ASA

Do UOL, em São Paulo

24/05/2013 23h46

Após seis temporadas na Série C, o Paysandu retornou à segunda divisão nacional. E sua estreia não foi como era esperada. Mesmo com um jogador a mais desde os 38min da etapa inicial, o time paraense apenas empatou por 1 a 1 diante do ASA, na noite desta sexta-feira, na Arena Verde, em Paragominas.

A última participação do Paysandu na Série B havia ocorrido em 2006. De lá para cá, acumulou cinco fracassos consecutivos na terceira divisão. Alcançou o acesso apenas na temporada passada. A expectativa era grande para esse primeiro compromisso, uma vez que vinha embalado pelo recente título do Campeonato Paraense.

O início da partida foi até certo ponto eletrizante. Logo aos 5min, Rafael Oliveira mostrou oportunismo e bateu forte para o fundo das redes. Mas a resposta do ASA foi rápida. Apenas dois minutos mais tarde, Wanderson aproveitou bate-rebate e, em posição duvidosa, deixou tudo igual. O time alagoano, porém, teve Jorginho expulso ainda na etapa inicial.

“Ficamos devendo no primeiro tempo. Precisamos melhorar”, disse Janilson, do Paysandu. Restava saber se o time paraense conseguiria aproveitar o fato de atuar com um jogador a mais em campo. No entanto, encontrou um time do ASA bem fechado.

Para se ter ideia, a melhor chance do Paysandu ocorreu aos 27min, após uma cabeçada de Raul, que acertou a trave. A equipe anfitriã manteve mais posse de bola, mas falou qualidade para criar oportunidades e não foi além de empate na primeira rodada da Série B.