Topo

Série B - 2019

Portuguesa oferece, e Palmeiras estuda Canindé como nova casa do time

Palmeiras trabalha com a possibilidade de mandar jogos no Canindé na Série B - Leandro Moraes/UOL
Palmeiras trabalha com a possibilidade de mandar jogos no Canindé na Série B Imagem: Leandro Moraes/UOL

João Henrique Marques e Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

06/06/2013 06h00

O Palmeiras trabalha com a possibilidade de mandar jogos no Canindé na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O local foi oferecido pela Portuguesa e está em análise pela diretoria palmeirense. O fato de evitar prejuízo com jogos de baixo público é o principal trunfo da Lusa para lucrar com o aluguel.

A Portuguesa cobra pelo aluguel do Canindé 10% da renda bruta para jogos diurnos e 12% de partidas noturnas. No Pacaembu, o Palmeiras gasta em torno de R$ 50 mil fixo no aluguel.

"Temos uma boa relação com o Palmeiras e como eles estão sem estádio para a Série B, nós oferecemos o Canindé. Acho que nós podemos fazer um preço melhor do que o Pacaembu, pode ser um valor até abaixo do que cobramos normalmente", disse o gerente de futebol da Portuguesa, Candinho.

O dirigente foi quem fez a oferta ao diretor executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, em reunião que também foi discutida a possibilidade de troca de jogadores entre os dois times (ver quadro abaixo). O cartola alviverde não deixou em aberta à possibilidade de aceitação do Canindé. A assessoria de comunicação do Palmeiras informa que em princípio os demais jogos como mandante do clube serão no Pacaembu.

O problema do Palmeiras é que no Pacaembu o clube já teve até prejuízo em jogos realizados nesta temporada. Para obter o lucro, o cálculo é de que aproximadamente 5 mil pessoas precisam ir ao estádio.

O Palmeiras cumpre quatro jogos de suspensão sem o mando de campo na Série B e já atuou os três primeiros (Atlético-GO, América-MG e Avaí) no estádio Novelli Júnior em Itu. Para jogar no local o clube não precisa pagar nenhuma taxa, mas o público médio até o momento em torno de 6 mil é considerado baixo.

No interior, o time ainda atua contra o Oeste. O primeiro jogo no Pacaembu acontece apenas na oitava rodada (marcada para se iniciar no dia 13 de julho), diante do ABC.

Palmeiras mira Luis Ricardo, e Portuguesa quer troca de jogadores

  • Jefferson Bernardes/Preview.com

    O Palmeiras tem o interesse na contratação do lateral-direito Luis Ricardo da Portuguesa. A possibilidade de contratação já foi discutida, mas esbarra no desejo da Lusa em conseguir jogadores em uma troca por empréstimos até o fim da temporada.