Topo

Série B - 2019

Kleina espera renovação com Kleber antes de apelo por centroavante

Atacante Kleber, do Palmeiras, tenta o passe cercado por dois marcadores - Fernando Donasci/UOL
Atacante Kleber, do Palmeiras, tenta o passe cercado por dois marcadores Imagem: Fernando Donasci/UOL

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

07/06/2013 17h37

Novamente lesionado, Kleber Pinheiro não pode terminar o contrato com o Palmeiras em campo. Apesar disso, Gilson Kleina ainda espera contar com o centroavante para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O pedido do treinador é pela renovação do empréstimo com o Porto-POR.

"Eu espero pela recuperação dele e depois discutirmos a situação. Contamos com ele aqui”, avisou Kleina.

Kleber tem uma tendinite no joelho direito, e não viajará com a delegação ao Nordeste. A lesão de Kleber não requer procedimento cirúrgico, mas impede o jogador de atuar nas partas contra o Sport, o próximo sábado, e contra o América-RN, na terça da semana que vem.

O contrato de empréstimo de Kleber com o Palmeiras vence no dia 30 de junho, e o clube não deve exercer o direito de compra do atacante. A opção trabalhada é a renovação até o fim da temporada.

Caso não renove com Kleber, Gilson Kleina vai exigir a contratação de um novo centroavante para o elenco. A carência na posição já preocupa o treinador.

“Se isso não acontecer (a renovação), vamos ficar só com o Caio. É uma carência que podemos ter. Não gostaria de mudar a maneira de jogar, mas já trabalhamos dessa forma”, comentou o técnico.