Topo

Série B - 2019

Palmeiras vive melhor ano no Pacaembu e comemora retorno ao estádio

Torcida do Palmeiras está acostumada a ver vitórias do time no Pacaembu em 2013 - Fernando Donasci/UOL
Torcida do Palmeiras está acostumada a ver vitórias do time no Pacaembu em 2013 Imagem: Fernando Donasci/UOL

Do UOL, em São Paulo

09/07/2013 06h01

O Palmeiras comemora excessivamente o retorno ao Pacaembu após quase dois meses de distância. E a julgar pelo retrospecto conseguido no local, o festejo faz sentido. O time vive o melhor ano no estádio desde que fechou o Parque Antárctica para obras. 
 
O rendimento do Palmeiras no Pacaembu nesta temporada impressiona. O time atuou 14 vezes no estádio, com retrospecto de dez vitórias, dois empates e duas derrotas. O que resulta em aproveitamento de aproximadamente 73%.
 
“O Pacaembu será importante não apenas para fazer o time embalar, como para criar a nossa identidade. Sabemos que temos seis meses para colocar o Palmeiras na elite em 2014”, disse o treinador Gilson Kleina à rádio Globo.

NÚMEROS DO PALMEIRAS NO PACAEMBU DESDE QUE FECHOU PARQUE ANTÁRCTICA

  • Em 2010: 5 vitórias / 3 empates / 5 derrotas/ 46,5% de aproveitamento
    Em 2011: 8 vitórias / 6 empates / 2 derrotas/ 62,5% de aproveitamento
    Em 2012: 7 vitórias / 6 empates / 5 derrotas/ 50% de aproveitamento
    Em 2013: 10 vitórias / 3 empates / 2 derrotas/ 73% de aproveitamento

O Palmeiras passou a adotar o Pacaembu como casa em maio de 2010, logo após fechar o Parque Antárctica. Duelos como mandante na Arena Barueri e no Canindé, além de estádios no interior de São Paulo, aconteceram, mas nunca o rendimento foi tão bom.
 
Na temporada passada no Pacaembu, por exemplo, o time fez 18 jogos, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas. Aproveitamento de 50%.
 
O Palmeiras volta ao Pacaembu nesta sexta-feira para encarar o ABC-RN, pela oitava rodada da Série B do Brasileiro. O time cumpriu suspensão nos quatro primeiros jogos com o mando na competição e disputou três partidas em Itu e outra em Presidente Prudente.
 
“Tenho certeza que nosso torcedor vai comprar a ideia e nos ajudar até o final da Série B. É um campeonato difícil e equilibrado, mas em todos os momentos que passamos até agora o torcedor foi fundamental. Agora, mais do que nunca, para esse retorno ao Pacaembu na sexta-feira eu faço o apelo para o torcedor estar junto. Isso será o nosso diferencial, o nosso combustível para chegarmos ao objetivo”, destacou Kleina.