Topo

Série B - 2019

Prass comemora volta do Palmeiras ao Pacaembu e espera casa cheia

Fernando Prass enalteceu o fato do Palmeiras voltar a jogar no Pacaembu - Fernando Donasci/UOL
Fernando Prass enalteceu o fato do Palmeiras voltar a jogar no Pacaembu Imagem: Fernando Donasci/UOL

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

10/07/2013 09h00

Fernando Prass confia que a torcida do Palmeiras está com saudades do time atuando em São Paulo. Por conta disso, o camisa 25 tem a expectativa de que o Pacaembu terá estádio cheio na partida contra o ABC, sexta-feira, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

“É sempre diferente jogar em casa, no campo que conhecemos. Tenho a certeza que a torcida virá em peso, será diferente do que vivemos no interior. Digo que até o triplo de torcedores pode aparecer”, destacou Prass.

O Palmeiras volta ao Pacaembu após cumprir suspensão nos quatro primeiros jogos com o mando na competição. No período, três partidas foram disputadas em Itu e outra em Presidente Prudente.

O rendimento do Palmeiras no Pacaembu nesta temporada impressiona. O time atuou 14 vezes no estádio, com retrospecto de dez vitórias, dois empates e duas derrotas. O que resulta em aproveitamento de aproximadamente 73%.

O clube ainda enfrentou o risco de perder até mais seis jogos de mando na Série B por conta de uma garrafa atirada no campo por um torcedor palmeirense na partida contra o América-RN. No entanto, o departamento jurídico do alviverde teve êxito na defesa e nenhuma partida de punição foi imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).