Topo

Série B - 2019

Ataque do Palmeiras engrena e time tem maior rodízio de gols da Série B

Charles, Wesley, Luis Felipe e Vinicius já marcaram para o Palmeiras na Série B - Julia Chequer/Folhapress
Charles, Wesley, Luis Felipe e Vinicius já marcaram para o Palmeiras na Série B Imagem: Julia Chequer/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

16/07/2013 06h01

O tão criticado ataque do Palmeiras no início da Série B engrenou. O time marcou oito gols nos dois últimos jogos realizados logo após a longa parada na competição. E o ponto forte da equipe é a rotatividade no quesito. Nenhum adversário tem rotatividade tão eficiente.
 
O Palmeiras já marcou 16 gols na Série B, sendo 11 o número de jogadores que balançou a rede. O melhor ataque da competição, a Chapecoense, com 20 gols marcados, tem nove jogadores no total com, ao menos, um gol.
Dos integrantes do G-4, o ataque do Figueirense, com 18 gols, e do Joinville, com 17, também são mais produtivos que o do Palmeiras. Só que as duas equipes têm apenas sete jogadores como responsáveis pelos gols.
 
A alta rotatividade de gols no Palmeiras deixa o time sem representantes na briga pela artilharia da Série B. O goleador do time é Leandro, com três gols marcados. Ele ocupa apenas a sexta posição entre os artilheiros da competição, a seis de distância do primeiro colocado, o atacante da Chapecoense, Bruno Rangel. 
 
Dos 11 jogadores que já marcaram gols pelo Palmeiras na Série B, um deles nem está mais no clube. Trata-se de Kleber, cujo contrato com o alviverde terminou no fim de junho.
 
Além de Kleber e Leandro, o Palmeiras ainda tem registrado na Série B os gols de Charles,  Tiago Real e Vinicius, sendo dois de cada um, e Wesley, Fernandinho, Roni, Juninho, Serginho e Luis Felipe, com um gol cada.