Topo

Série B - 2019

Valdivia eleva Série B ao nível da A e avisa: "Palmeiras quer o bi da Copa do Brasil"

Valdivia esteve em campo nos últimos tres jogos do Palmeiras. Time venceu os três - Almeida Rocha/Folhapress
Valdivia esteve em campo nos últimos tres jogos do Palmeiras. Time venceu os três Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

João Henrique Marques

Do UOL,em São Paulo

24/07/2013 17h53

Após realizar três jogos consecutivos pelo Palmeiras, Valdivia esbanja confiança. O meia acredita que a Série B é tão competitiva quanto a divisão principal do Campeonato Brasileiro e já faz planos para o bicampeonato da Copa do Brasil, competição que se inicia para o alviverde já nas oitavas de final.

“O Palmeiras já demonstrou ser forte. Temos a mesma potência de qualquer outro time grande e aqui vamos jogar para ganhar. Tenham certeza que vamos entrar na Copa do Brasil jogando pelo bicampeonato”, avisou Valdivia.

O camisa 10 do Palmeiras não aceita comentários sobre o bom momento vivido estar relacionado ao fato de atuar na Série B no momento. O argumento é de que a competição tem o mesmo nível da Série A.

“Na primeira (divisão) tem ainda mais espaço do que na segunda. É mais pega, mais firme e ainda conta com o desafio de todos quererem ganhar do Palmeiras. A Série B é tão difícil como  a A. Não tem os mesmo times, mas é complicado, campos feios, pequenos. Não tem como falar que estou jogando bem só por estar na Série B”, opinou o Mago.

“Eu lembro até que quando o Corinthians jogava na B (em 2008) os comentaristas esportivos chamavam o (meia) Douglas de maestro. Então não vejo que isso aconteceu só pelo fato de ser a Série B. É o mesmo nível”, complementou.

Valdivia é 100% desde que voltou a jogar pelo Palmeiras, com três vitórias em três jogos. No entanto, o meia rejeita o rótulo de principal responsável pelo bom momento do time.

“Não sei o que acontece. O time estava bem, e não cresce comigo. É que quando o time perde todos lembram que estou machucado. E quando ganha está tudo bem”, destacou o chileno.